Edição 190 Setembro/2016

Educação Previdenciária

PREVI marca presença no Cinfaabb 2016

PREVI busca relacionamento mais próximo com os associados

relacionamento estande.jpg

Mais uma vez, a PREVI prestigiou o Cinfaabb. Em sua 22ª edição, o Campeonato de Integração dos Funcionários Aposentados do Banco do Brasil, realizado em Cuiabá, no final de maio, reuniu 32 delegações das AABBs de todo o país, com um total de 2,4 mil pessoas entre atletas e espectadores. O clima de confraternização e reencontro de amigos predominou, no melhor espírito do ano olímpico.

Enquanto nossos atletas se dedicavam nas competições de futebol, vôlei, atletismo, natação, xadrez e sinuca, a equipe da PREVI se esforçava para quebrar o recorde de atendimentos. A Entidade montou um estande e prestou atendimento aos seus associados por quatro dias. A iniciativa chamada de PREVI Itinerante tem como objetivo desenvolver um relacionamento mais próximo com os associados.

E o resultado não podia ter sido melhor. Este ano foram realizados 877 atendimentos, 40% a mais do que no Cinfaabb do ano passado. Os associados receberam orientações, tiraram dúvidas e atualizaram seus dados junto aos Planos.

A atualização de dados cadastrais, por sinal, foi o carro-chefe do estande da PREVI no Cinfaabb em 2016. Uma campanha específica foi montada para alertar os associados sobre a importância de manter informações corretas em seus cadastros.

Qualidade e proximidade

Esses dados são importantes para agilizar processos, pedidos de benefícios, evitar erros, extravios de correspondência e para ajudar a PREVI a prestar um serviço de melhor qualidade. Mas a campanha não se limitou ao cadastro do Plano 1 e do PREVI Futuro. Um esforço especial foi feito para a atualização de dados junto à Capec.

Dados defasados ainda são relativamente comuns na base de dados da carteira de pecúlios da PREVI, o que pode causar dor de cabeça aos participantes. Especialmente quando se trata de informações relativas à indicação de beneficiários.

Isso acontece porque na Capec é o participante quem escolhe quem serão seus beneficiários, ou seja, aqueles que vão receber o benefício, em parcela única, em caso de morte do associado. Convém lembrar que o beneficiário pode ser qualquer pessoa física ou jurídica.

Cuidado com a informação

É muito comum ter associados que aderiram à Capec assim que entraram no Banco e nunca mais revisaram seus dados. Pessoas que indicaram os pais – hoje falecidos – como beneficiários, por exemplo. Ou quem indicou o cônjuge ou companheiro e depois se separou, e casou de novo sem atualizar o cadastro.

E há quem sequer lembre que havia aderido ao pecúlio. Por isso mesmo, é bom conferir os dados do cadastro para não correr risco de perder um benefício que é seu direito.

Para evitar transtornos e agilizar o pagamento do pecúlio em caso de sinistro, é fundamental que o cadastro esteja correto. Atualizar o cadastro do pecúlio é muito simples, basta acessar o Autoatendimento no site da PREVI.

Atendimento recorde no Cinfaabb

Número de atendimentos realizados: 877 atendimentos

Principais assuntos de Atendimento: Cadastro (45%), Pecúlio (45%) e Empréstimo Simples e Financiamento Imobiliário (6%).

Participe você também do Cinfaabb

Mais Vistos

INDEX