Edição 189 Agosto/2016

Eleições

Propostas do Candidato 6

Saiba mais sobre as ideias de Zeca

Buscar no curto prazo o equilíbrio técnico do Plano de Benefícios 1

Temos compromissos crescentes de pagamento de benefícios e, para cumprir a missão de “garantir o pagamento de benefícios aos associados de forma eficiente, segura e sustentável”, adotaremos e intensificaremos a busca por maior liquidez na Política de Investimentos, sem descuidar da rentabilidade e dos riscos, tornando a carteira de investimentos mais adequada à maturidade do Plano. Neste sentido vamos aproveitar as oportunidades de desinvestimento em renda variável, favorecidas pelo grande interesse de investidores em nossos ativos, migrando para títulos de renda fixa, mais seguros, líquidos e que têm apresentado taxas de retorno acima do atuarial.

Rentabilidade do Plano Previ Futuro

O Plano Previ Futuro está em fase de acumulação e a grande maioria de seus associados ainda está distante da aposentadoria. Isso permite que a Política de Investimentos possa ser mais agressiva com maior alocação em renda variável, mas sempre buscando uma conjugação adequada de rentabilidade, risco e liquidez.

Assim, uma importante medida, será aprimorar as opções de Perfis de Investimento disponíveis para os associados, reforçando o conceito de “Ciclo de Vida”, o que permitirá a cada associado, customizar de forma mais apropriada, as variáveis risco, retorno e volume de recursos de acordo com o seu momento de vida e carreira.

Educação financeira e previdenciária -  investir em ações que permitam aos associados obterem informações necessárias para otimizar e aproveitar todos os benefícios que o Plano Previ Futuro pode proporcionar.

Comunicação – Ampliar o canal de comunicação com os associados, de forma transparente, realizando reuniões para debates e encaminhamento de proposta para a diretoria executiva da Previ, dos temas mais relevantes.

Gestão compartilhada - Propor ampliação das alçadas colegiadas, de modo a assegurar que as melhores decisões sejam tomadas observando as boas práticas de governança corporativa.

Despesas - Implantar controle rigoroso das despesas administrativas, primando pelo princípio da eficiência operacional, o que deve se refletir em benefícios para os associados.

Discutir os seguintes temas:
• PLP 268 – garantir que seja mantida a representação dos associados no plano;
• Participação em conselhos de empresas controladas – evitar conflitos de interesses;
• Teto de benefícios;
• Criação de critérios técnicos e exigência de performance, para pagamento de bônus à diretoria.

Mais Vistos

INDEX