Edição 184 Setembro/2015

capa

Estreantes e experientes

Participantes do Encontro PREVI de Governança Corporativa elogiam programação do evento

capa - nelson bueno.jpg

O 16º Encontro PREVI de Governança Corporativa foi o primeiro para Nelson Bueno de Oliveira. Eleito conselheiro suplente de Administração da Rumo Logística em junho deste ano, Nelson é também um estreante no papel de conselheiro. Ele destacou a importância da troca de experiência com os colegas e elogiou a programação do evento. Segundo Nelson, os debates vão ajudá-lo a cumprir sua nova função. “O Encontro é uma forma de alinhar minha atuação como conselheiro, na defesa dos interesses da empresa, com as demandas da PREVI, como acionista.”

capa - rosana faraco.jpg

Rosana Faraco também é uma estreante nos conselhos corporativos. Ela é suplente do Conselho de Administração da Tupy e considerou os temas escolhidos para o Encontro de Governança deste ano bastante objetivos e oportunos. Advogada de formação, Rosana conta que leva muito a sério seu novo papel. “São muitas atribuições”, destacou. “E o conselheiro pode responder com seu próprio patrimônio pela má administração da empresa. Essa responsabilidade não é brincadeira.”

Conselheiros, investidores ou executivos

capa - andre luis.jpg

André Luis Acosta, diretor da Kepler Weber, uma das empresas em que a PREVI tem participação, também esteve no Encontro pela primeira vez. “Gostei bastante da experiência. Em eventos como esse, temos a oportunidade de discutir temas muito importantes e relevantes para os profissionais do mercado de um modo geral, tanto conselheiros quanto investidores e executivos. A escolha do tema foi interessante, porque colocou em discussão assuntos que são fundamentais para o setor”, declarou.

capa - maria Paula Soares.jpgJá Maria Paula Soares Aranha, conselheira de Administração e coordenadora do Comitê de Auditoria da Paranapanema, participou pela quarta vez do evento em 2015. Segundo ela, a reunião traz uma nova perspectiva do mercado para os participantes. Ela destacou a nova dinâmica do Encontro que, no primeiro dia, reuniu os conselheiros em mesas de debate. “Essa reunião dos conselheiros foi muito produtiva porque abriu espaço para discussão de ideias, troca de experiências e sugestões para melhoria do nosso trabalho nas empresas”, concluiu.

Mais Vistos

INDEX