Edição 183 Julho/2015

INSS

Não se esqueça do INSS

Muitos funcionários do BB deixam de fora de seus cadastros no Banco uma informação importantíssima: o tempo de contribuição para o INSS anterior à posse na empresa. Esse dado é importante para que as ações da PREVI e do BB sejam mais efetivas, já que as duas instituições compartilham essa informação.

Um bom exemplo foi o recente Plano de Aposentadoria Incentivada (PAI). Um dos requisitos para ser público-alvo do programa era estar aposentado ou apto a requerer o benefício pelo INSS. Quem queria participar do PAI e não havia informado esse dado teve de correr para atualizar seu cadastro.

Saber o tempo de contribuição ao INSS também ajuda a Assessoria Previdenciária da PREVI a prestar informações mais precisas sobre os benefícios oferecidos pelos planos. Além disso, para os participantes do PREVI Futuro, a informação correta do tempo de INSS permite ao Simulador de Renda do Plano projetar os valores da Renda Mensal mais próximos da realidade do participante.

Então, não espere. O registro deve ser efetuado na própria dependência do funcionário, por um membro do Comitê de Administração, no aplicativo ARH/Funcionário/Tempos Complementares, mediante a apresentação de documentos que comprovem o período de contribuição. Para mais detalhes, os funcionários em atividade podem conferir a IN 380 nos normativos do Banco. Participantes aposentados não precisam efetuar o cadastro por já se encontrarem em gozo de benefício.

Mais Vistos

INDEX