Edição 183 Julho/2015

capa

Ligação direta

PREVI vai a eventos para prestar atendimento. No Enlid e no Cinfaabb, centenas de colegas foram ao estande

capa -cinfabb.jpg

Os números diários são expressivos. Centenas de colegas, funcionários do Banco ou aposentados, aproveitam eventos para tirar dúvidas e resolver questões sobre produtos e serviços diretamente com analistas da PREVI. Assim ocorreu no Cinfaabb (Campeonato de Integração dos Funcionários Aposentados do Banco do Brasil), realizado na AABB Belém (PA) de 13 a 20 de junho, onde os desportistas aposentados foram atendidos pela equipe do estande e ainda foram fotografados na ação promocional para divulgação da nova Revista digital.

As contratações e melhorias dos planos de pecúlio lideraram os atendimentos nesta 21ª edição dos jogos, que reuniu cerca de dois mil representantes de 34 AABBs sediadas em 20 estados do país. O presidente da PREVI, Gueitiro Genso, participou da abertura do evento e destacou a crescente aproximação com os participantes. “O Cinfaabb é o maior evento dos aposentados, e a PREVI não poderia ficar de fora. Até porque, participar de encontros como esse faz parte do nosso novo modelo de relacionamento, no qual buscamos estar cada vez mais próximos dos nossos associados, sejam aposentados ou da ativa. Participar do Cinfaabb faz com que a gente estreite cada vez mais essa relação com quem é a razão de ser da PREVI”, concluiu.

Assim como no ano passado, em 2015 a PREVI também esteve presente em outro grande evento: o Encontro de Lideranças do Banco do Brasil (Enlid), realizado pelo Banco em Brasília com a participação de sete mil gerentes. Em apenas três dias, 17, 19 e 20 de março, equipe especializada atendeu quase 700 pessoas. “Além de contribuir para a satisfação dos nossos participantes, o número de atendimentos mostra que, definitivamente, precisamos estar cada vez mais onde o associado está”, diz o diretor de Seguridade da PREVI, Marcel Barros.

183 - capa - marcel.jpg

A atuação da Equipe PREVI Itinerante começou em 2014 e está sendo intensificada em 2015. “Criamos um novo modelo de relacionamento com o participante que vem dando certo”, observa Marcel. “A ideia é que esse grupo de profissionais bem preparados esteja sempre presente em eventos onde haja associados, como o Enlid e o Cinfaabb, entre tantos outros, para dar informações”, explica.

Únicos e especiais

Para o diretor de Planejamento, Décio Bottechia Junior, a presença da PREVI num evento como o Enlid tem tudo a ver com a razão de ser da Entidade. Para ele, manter o funcionário do Banco e o participante bem-informados é fundamental. “Quando essa pessoa, que pode inclusive ainda não ser participante da PREVI, chega ao estande de atendimento, esclarece suas dúvidas e recebe todas as informações de que necessita, acaba por se sentir única e especial como realmente é”, diz.

O estande no Enlid serviu de ponto de encontro para participantes que planejam o futuro. Pai de duas meninas e um menino e à espera de mais uma filha, Rogério Cerri, gerente da Divisão UGE (Unidade Governança de Entidades Ligadas) do Banco, aproveitou o evento para fazer adesão à Capec, a Carteira de Pecúlios.

183 - capa - rogerio cerri.jpg

Quando se filiou à PREVI, Rogério deixou a Capec para depois. “Ao ver que tinha assessores à minha disposição para explicar qual a melhor modalidade para meu perfil, contratei pecúlios por morte e invalidez inscrevendo minha mulher e filhos como beneficiários. Esse é mais um cuidado com o futuro, um dos muitos benefícios de ser associado da PREVI”, conta.

183 - capa -fabiano figueiredo.jpg

Já Fabiano Figueiredo, gerente-geral da Agência Lauro de Freitas, na Bahia, percebeu que já era tempo de se filiar ao PREVI Futuro. Apesar de estar no BB há 15 anos, ele ainda não tinha se filiado. “Quando entrei no Banco, o PREVI Futuro tinha acabado de ser criado. Por desinformação, acabei não me associando. Mas quando ouvi do presidente da PREVI que, na plateia enorme do segundo dia do Enlid, apenas 14 dos 2.600 colegas presentes não eram associados, e eu estava entre eles, percebi que aquela era a minha chance.”

Para tentar recuperar o tempo perdido, Fabiano também contratou o pecúlio da Capec. Optou pelo plano Executivo e inscreveu como beneficiárias sua esposa e as duas filhas. “Fiquei sabendo que poderia ter um saldo de contas bastante considerável se tivesse aderido ao PREVI Futuro há 15 anos, principalmente porque o Banco contribui com a mesma quantia que o participante. Como não dá para voltar atrás, o jeito agora é investir em contribuições adicionais para criar meu saldo de conta”, diz. Um bom começo para um novo e bem-vindo relacionamento.

O planejamento do amanhã também é uma constante na vida da assessora empresarial da USI Tatiana Ferreira Duarte, 40 anos, desde que tomou posse no Banco, há 11 anos. “Sou filha de aposentado da PREVI. A primeira coisa que fiz, por orientação do meu pai, foi me associar no ato da minha posse”, diz. Ela sempre acompanha o extrato da conta de aposentadoria, faz contribuição 2B (contribuição de carreira) e não perde chances de turbinar a reserva que vai se somar à sua aposentadoria do INSS daqui a alguns anos.

183 - capa -tatiana ferreira.jpg

Diretoria presente

Com o novo modelo de relacionamento com os participantes, os dirigentes passam a estar mais próximos dos participantes. Gueitiro Genso destaca o efeito multiplicador de um evento do porte do Enlid. “Tive a oportunidade de falar para sete mil gerentes em três dias, que vão levar informações para suas agências e departamentos. Isso representa um contato indireto com 100 mil funcionários do Banco”, diz Gueitiro, referindo-se à sua participação nos painéis de abertura dos três dias do Enlid 2015.

O presidente da PREVI falou ainda sobre a importância dos ativos de renda variável na carteira de investimentos. Segundo ele, essa estratégia transformou a PREVI no maior fundo de previdência da América Latina e vem garantindo bons resultados ao longo dos anos. “O investimento em ativos de bancos como o BB, mesmo em um ambiente econômico pouco favorável como o do ano passado, é rentável e nos ajuda sobremaneira a cumprirmos nossa missão.”

Mais Vistos

INDEX