Edição 181 Fevereiro/2015

Banco do Brasil

Gerentes com 15 anos de Banco se associam ao PREVI Futuro

Fabiano Figueiredo, gerente na Bahia ,e João Carlos, assessor em Brasília, se filiam ao PREVI Futuro depois de 15 anos de Banco. Palestra do presidente Gueitiro os inspira nessa decisão

 

reportagem - fabiano figueiredo 2.jpg

As palavras do presidente da PREVI, Gueitiro Matsuo Genso, na abertura do Enlid 2015, esta terça (17/3), em Brasília, fizeram soar o alerta para Fabiano Figueiredo, gerente geral da Agência Lauro de Freitas, na Bahia. Funcionário do BB há 15 anos, ele era um dos 14 gerentes presentes ao evento que não eram associados à PREVI. A palestra fez Fabiano se associar ao plano PREVI Futuro e à Capec, no estande montado no local do Encontro.

“Quando entrei no Banco, há 15 anos, o PREVI Futuro acabara de ser criado. Por falta de informação acabei não me associando. O tempo passou, e deixei essa adesão para depois. Quando o presidente da PREVI falou que naquele universo enorme de colegas (2.600 participantes), apenas 14 não eram associados, e eu era um deles, percebi que essa era a minha oportunidade”, explica Fabiano.

Para tentar recuperar o tempo perdido, Fabiano também contratou o pecúlio da Capec. Optou pelo plano Executivo e inscreveu como beneficiárias sua esposa e as duas filhas. “Fiquei sabendo que poderia ter um saldo de conta bastante considerável se tivesse aderido ao PREVI Futuro há 15 anos, principalmente porque o Banco contribui com a mesma quantia que o participante. Bom, como não dá para voltar no tempo, o jeito agora é investir em contribuições adicionais para começar a criar meu saldo de conta”, revela.

Ingresso no PREVI Futuro no aniversário de 15 anos de Banco

João Carlos Vargas também levou 15 anos para tomar a decisão de se filiar ao PREVI Futuro. O curioso é que sua decisão foi tomada no dia do aniversário de posse no Banco. No terceiro e último dia do Enlid, 20/3, o assessor empresarial da Diretoria de Soluções de Atacado  (Disat), em Brasília, resolveu corrigir o que ele mesmo chamou de ‘erro do passado’ e se filiou ao Plano. “Quando entrei no BB não tinha a dimensão da importância da PREVI na vida do funcionário. Mas já faz algum tempo que tenho consciência de que não faz sentido não ser associado”, confessou.

 

reportagem - Joao carlos foto cortada.jpg

João comentou que já estava nos seus planos fazer essa filiação mas, na rotina diária, isso acabava sempre ficando para depois. “Hoje resolvi aproveitar a comodidade de ter um estande com assessores disponíveis para tirar dúvidas, me filiar à PREVI e corrigir esse erro”, afirmou. 

O depoimento de João Carlos vai ao encontro do que o Gueitiro disse durante suas participações nas palestras de abertura do Enlid 2015. “É fundamental que as pessoas tenham educação previdenciária, invistam no futuro. Para quem é funcionário do Banco ou da PREVI, é indispensável”, reiteirou. No terceiro dia de evento, o presidente lembrou que, do universo de aproximadamente 2.400 funcionários da Direção Geral que estavam presentes, cinco não tinham PREVI Futuro. “Mas é fácil mudar isso. O procedimento é simples e rápido. Basta se dirigir ao estande da PREVI e obter as informações.” Uma das pessoas que atendeu à sugestão foi João Carlos, precisamente 15 anos depois da posse no Banco.

 

Estande da PREVI fotografa você no Enlid

TIRE UMA FOTO E VEJA AQUI

Mais Vistos

INDEX