Edição 176 Fevereiro/2014

Editorial

Plano 1 - O valor da Gestão

O Plano 1 encerrou 2013 com patrimônio de R$ 166,25 bilhões e rentabilidade de 7,3% no ano. Não foi possível dar continuidade ao pagamento do Benefício Especial Temporário e à suspensão das contribuições em 2014

Oscilações no mercado foram a tônica do ano de 2013. Com alta de juros e uma queda de mais de 15% na Bolsa de Valores, foi um período particularmente difícil para todo o sistema fechado de previdência complementar do país.

Num cenário adverso, cabe ressaltar a competência e o valor da gestão ativa dos recursos praticada pela PREVI, focada na visão de longo prazo e nos princípios previdenciários para garantir a solidez e a segurança dos recursos dos associados.

O Plano 1 encerrou 2013 com patrimônio de R$ 166,25 bilhões e rentabilidade de 7,3% no ano. Não foi possível dar continuidade ao pagamento do Benefício Especial Temporário e à suspensão das contribuições em 2014, mas isso não significa ameaça alguma ao equilíbrio do Plano, que continua perfeitamente saudável e superavitário.

Esta edição traz um resumo do nosso Resultado em 2013. A Revista faz parte de uma política de transparência na qual se incluem o Relatório Anual em versão digital e as apresentações presenciais dos resultados nas capitais que concentram maior número de participantes. Aqui – e em qualquer um desses canais – você pode acompanhar o que de mais importante aconteceu na PREVI e conhecer os principais destaques do ano nas áreas de investimentos e seguridade do seu plano de benefícios.

Mas um plano de previdência não se limita aos números do balanço. Ele também é feito por milhares de participantes que dividem sonhos e esperanças. Em homenagem a eles contamos a história de Walter Gealh, aposentado do Banco que, sem descuidar do futuro e da família, aproveita a vida viajando pelo país de bicicleta. Com a PREVI a seu lado.

Um abraço,

Dan Conrado

Presidente

 

Mais Vistos

INDEX