Edição 176 Fevereiro/2014

capa

Por aí, de bicicleta

Walter colocou em prática a paixão por andar de bicicleta e, em 2004, começou a viajar pedalando pelo Brasil, sozinho, desbravando estradas, conhecendo novos caminhos, pessoas e tendo experiências indescritíveis

A vida de Walter tem sido bastante produtiva nos últimos anos. Ele colocou em prática a paixão por andar de bicicleta e, em 2004, começou a viajar pedalando pelo Brasil, sozinho, desbravando estradas, conhecendo novos caminhos, pessoas e tendo experiências indescritíveis. “Andar de bicicleta era um hobby que virou paixão, um imenso prazer. Conheci muitas pessoas, paisagens e culturas diferentes nas minhas andanças. Ainda tenho planos ousados de viajar pela Europa de bicicleta. Não deu para colocar em prática no ano passado, mas, assim que der, ponho os apetrechos na mala e saio por aí, pedalando”, avisa.

O sonho de Walter foi adiado por um motivo nobre: com a mãe de 94 anos acamada, ele decidiu dedicar seu tempo livre para cuidar dela. A experiência, além de gratificante, segundo ele, tem agradado à esposa Dalva, aos três filhos, e ao neto João Pedro, que passam a ficar menos preocupados com a segurança de Walter pelas estradas do país e do mundo. “É muito gratificante poder cuidar da minha mãe. Minhas viagens estão paradas, mas não estou lamentando por isso. Quando for a hora certa, retomo minhas aventuras. Enquanto isso, aproveito para curtir ainda mais minha família”, declara. 

Os benefícios e serviços usados por Walter

Empréstimo Simples (ES): Crédito pessoal de até R$ 130 mil, para pagamento em até 120 prestações, dependendo da faixa etária do participante, com possibilidade de renovação após seis prestações pagas. Mais informações no site PREVI.

Benefício Especial Temporário (BET): Benefício extra pago aos participantes do Plano 1 entre 2011 e 2013, gerado a partir do excedente da Reserva de Contingência superavitária do Plano.

Mais Vistos

INDEX