Edição 170 Março/2013

administração

Nova diretoria mantém gestão participativa

Representantes antigos e recém-chegados tomaram posse no dia 1 de junho

Em 2012, a PREVI confirmou e solidificou suas estratégias administrativas que trazem benefícios aos participantes e investidores. E um novo time, com participantes antigos e recém-chegados, tomou posse no dia 1 de junho para dar seguimento à gestão desse patrimônio de mais de R$ 160 bilhões de forma eficiente e isenta.

Por meio de um processo democrático e moderno, que permitiu aos eleitores votarem também pela internet, mais de 100 mil associados escolheram seus representantes na Diretoria Executiva e nos Conselhos Deliberativo, Fiscal e Consultivo do Plano 1 e do PREVI Futuro. Foram empossados 29 executivos, sendo 11 escolhidos pelo voto direto dos participantes e 18 indicados pelo Banco do Brasil. Pela primeira vez, a presidência do Conselho Fiscal é ocupada por um participante do PREVI Futuro. Também no Conselho Deliberativo há participante do Plano.

TI otimiza a administração

A PREVI também intensificou e ampliou seus investimentos em tecnologia da informação (TI) em 2012. O objetivo foi otimizar a administração dos benefícios de seus participantes e fazer da Entidade uma referência no assunto. Entre as mudanças estão a substituição do portal da internet; a implantação da Gestão Eletrônica de Documentos; e a atualização tecnológica dos sistemas de TI, que teve início com a construção do sistema de Acompanhamento de Participações Imobiliárias (API).

“Temos feito grandes investimentos na reciclagem do suporte administrativo e também em tecnologia da informação. O novo portal da PREVI será lançado no decorrer de 2013 e será uma ferramenta de relacionamento ampla e moderna, que nos aproximará ainda mais dos nossos associados e parceiros de negócios. Nosso objetivo é aumentar a interatividade e a comunicação com funcionários e participantes”, observa Paulo Assunção.

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De acordo com o diretor de Administração, o projeto de Gestão Eletrônica de Documentos já está com sua implantação bastante avançada. “A PREVI é grande geradora de documentos relevantes das áreas investimentos e previdência, tanto do ponto de vista de conservação quanto de disponibilidade. O associado se mantém ligado à previdência durante cerca 30 anos de serviço e mais 30 de aposentado, pelo menos. Então, são 60 anos produzindo documentos de relacionamento”, afirma.

A Gestão de Projetos foi plenamente implantada em 2012. A metodologia utilizada é baseada nas melhores práticas de mercado. A Diretoria aprovou 23 projetos que visaram a otimizar os esforços das áreas para alcançar os Objetivos Estratégicos da instituição, além de promover maior integração entre as gerências.

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