Edição 166 Agosto/2012

Editorial

Preparados para desafios

Nesta edição da Revista, apresentamos nossas estratégias para lidar com esse novo cenário, em que diversificação é uma palavra-chave.

A redução das taxas de juros é sinal de saúde da economia brasileira. No entanto, para todo o sistema de previdência complementar, ela representa um desafio a mais para que sejam atingidas boas rentabilidades. É uma corrida de longa distância, com obstáculos pela frente, mas temos fôlego para encarar cada um deles até a linha de chegada. Nesta edição da Revista, apresentamos nossas estratégias para lidar com esse novo cenário, em que diversificação é uma palavra-chave.

A diversidade está presente também nos assuntos que estão nas páginas seguintes. Não deixe de ler a reportagem sobre as vantagens e a importância de você se manter bem perto da gente: seja para curtir melhor a aposentadoria, seja para construir um futuro mais tranquilo para quem hoje está na ativa. Essa proximidade faz com que todos possam aproveitar ao máximo o que a PREVI tem a oferecer. Vale a pena ler a reportagem sobre a Contribuição de Carreira, a chamada 2B. Nela, explicamos como essa ferramenta é fundamental para garantir uma aposentadoria compatível com a evolução da carreira dos participantes do PREVI Futuro.

Outro exemplo dessa relação de proximidade é nosso programa de visitas às empresas nas quais investimos, reativado com um encontro de participantes com a diretoria do MetrôRio.

Fizemos questão também de falar de um tema que impacta diretamente nossas decisões de investimento, a sustentabilidade, que rendeu conversa com Leonardo Boff, teólogo e professor de Ética, Filosofia da Religião e Ecologia, também disponível em áudio no nosso site. São diferentes meios para levar cada vez mais informações relevantes para você.

Acreditamos que informação e transparência contam muito para consolidar essa relação de intimidade entre o plano de previdência e você. Afinal, se tem uma coisa que diferencia a PREVI e a torna mais bem preparada para os desafios é o fato de sermos nós mesmos, participantes, que administramos os recursos que proporcionam uma aposentadoria tranquila para cada um de nós.

 

Abraço,

Dan Conrado

Presidente

Mais Vistos

INDEX