Edição 160 Agosto/2011

Editorial

Vida longa e boa

Nesta edição, apresentamos alguns participantes que encontraram suas próprias receitas para manter a saúde e a qualidade de vida na aposentadoria, por meio de esportes, hobbies ou trabalho voluntário

A razão de ser da PREVI é proporcionar a seus participantes tranquilidade financeira depois da aposentadoria. Como a expectativa de vida no país é cada vez maior, a importância de nosso papel fica ainda mais evidente. Afinal, se todos devemos viver por mais tempo, temos de estar bem preparados para que esse tempo seja bem aproveitado. E manter um bom nível de renda ao sair do Banco é um dos fatores que pode criar condições para isso.

Nesta edição, apresentamos alguns participantes que encontraram suas próprias receitas para manter a saúde e a qualidade de vida na aposentadoria, por meio de esportes, hobbies ou trabalho voluntário. E fizemos uma matéria sobre os participantes com mais de um século de vida, pauta sugerida por duas aposentadas.

Diante desse cenário de longevidade, a PREVI está pronta para continuar a cumprir seu papel nas próximas décadas. Isso envolve cálculos e gerenciamento eficaz do patrimônio dos participantes. Significa saber quando entrar e sair de um investimento, como explica o nosso diretor de Investimentos. Em outra reportagem, detalhamos como funcionam os fundos de private equity, modalidade de investimento em empresas que não têm ações na Bolsa, mas apresentam grande potencial.

Apresentamos também uma entrevista em que todos nós da Diretoria Executiva falamos sobre a crise econômica mundial, que requer atenção redobrada para atravessarmos com serenidade essa fase mais instável nos mercados.  Afinal, temos uma longa vida de compromissos com os participantes.

Ricardo Flores

Presidente

Mais Vistos

INDEX