Edição 158 Abril/2011

Educação Previdenciária

Relatório didático e sustentável

Depois de ter aprovado seu programa de educação previdenciária Mais PREVI, o fundo não é mais obrigado a enviar a versão completa do Relatório Anual de Informações para os associados, de acordo com a Resolução nº 2, de 3/3/2011 do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC). Segundo o CNPC, bastaria uma versão resumida, desde que a versão completa estivesse no site da Entidade, ou fosse enviada para quem pedisse.
A PREVI, no entanto, enxerga no Relatório Anual uma oportunidade de comunicação dirigida com o participante, não só pela transparência na prestação de contas, mas também pela forma didática de falar sobre planos de benefícios, investimentos e serviços prestados pela entidade. “Acreditamos que os conceitos de Previdência e Educação Financeira são indissociáveis da ideia de futuro e, por isso, investimos na formação como base fundamental. Também intensificamos a divulgação de assuntos ligados a Previdência e Finanças por meio do programa Mais PREVI, lançado em agosto. Nesse sentido, o Relatório Anual é uma peça-chave para o participante entender e se aproximar da gestão dos seus recursos”, enfatiza o presidente da PREVI, Ricardo Flores.
O Relatório Anual também mudou para melhor do ponto de vista da responsabilidade socioambiental. Além da versão reduzida e com linguagem simplificada, a publicação foi impressa em papel certificado e com tinta à base de soja. A versão integral do Relatório está disponível no site e inclui também alguns recursos audiovisuais para facilitar o entendimento.

Mais Vistos

INDEX