|nº 141| Jun 09

Nesta Edição » Carim » Última oportunidade de ajustar seu contrato

Última oportunidade de ajustar seu contrato

Válida para os cerca de 5 mil mutuários do Plano 1 que ainda não fizeram repactuação. Podem aderir também os ex-participantes

Mutuários da Carim com financiamentos das carteiras PCE (contratos firmados a partir de dezembro de 1989 até 1996) ou Adesão (contratos PCE repactuados entre novembro de 1998 e maio de 2001) podem ajustar o contrato. Essa oportunidade é apenas para quem não aderiu à Nova Carim em 2003 ou 2005. Cerca de 28 mil mutuários já usufruíram esses benefícios anteriormente, seja por meio do ajuste contratual, seja por meio da liquidação antecipada do contrato com desconto.

A reabertura da Nova Carim tem objetivo de oferecer mais uma oportunidade para cerca de 5 mil mutuários que não fizeram ajuste nos seus contratos nas chances anteriores. Podem aderir tanto os mutuários que são participantes da PREVI, como os ex-participantes. Para se habilitar, é necessário estar com as prestações em dia ou com até duas prestações em atraso em janeiro de 2009. Além disso, o mutuário não deve ter pendências de qualquer natureza junto à Carim (documental, judicial etc.).

Nesta última oportunidade para quem fizer o ajuste contratual, a PREVI oferece outras condições especiais, como redução do saldo devedor, na maioria dos contratos; fim do refinanciamento no término do prazo original; redução em até 60 meses no prazo total do contrato; fim do resíduo ao final do contrato; garantia de que a prestação nunca ultrapassará 30% da renda do mutuário; fim da cobrança anual obrigatória de 1% do Coeficiente de Equalização de Taxas (CET); e a possibilidade de liquidar o saldo devedor a qualquer momento, pelo método do valor presente das prestações futuras, garantindo o desconto no saldo devedor ajustado.

Quem preferir quitar o financiamento pode ter desconto mínimo de 15% e, se for participante, ainda pode utilizar a linha de crédito do Empréstimo Simples (ES) criada especificamente para essa finalidade, o ES-Finimob. Outra vantagem é usar o saldo do seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para completar o valor para a liquidação do contrato, caso esteja enquadrado nas normas divulgadas pela Caixa Econômica Federal (Caixa).

Se você se interessou, acesse o site PREVI e, na tela inicial, clique no link Nova Carim: Ajuste Contratual, dentro do banner da Carim. Na tela seguinte, você vê as principais vantagens e, no fim do texto, pode clicar no link com informações detalhadas para participantes e ex-participantes, como principais vantagens, dúvidas frequentes, simulações, dentre outros.