| nº 157 | Fev 2011

Nesta Edição » Mais PREVI » Perto da aposentadoria

Perto da aposentadoria

PREVI presta assessoria individual, com dia e hora marcados, para ajudar o participante a tomar suas decisões sobre a aposentadoria

Programa inédito
Essa iniciativa da PREVI, de tirar dúvidas de seus associados em relação à aposentadoria num programa personalizado, é inédita em entidades fechadas de previdência complementar. E tem como função apresentar ao associado caminhos e alternativas para ele tomar suas próprias decisões.

Para ter acesso à assessoria previdenciária, o primeiro passo é agendar o atendimento com antecedência, para que haja tempo para a análise de cada caso. Hoje, a espera é de cerca de duas semanas a partir do agendamento. Isso vale para qualquer uma das modalidades de aposentadoria oferecidas pela PREVI e pelo INSS (idade, tempo de contribuição ou antecipada). Iniciado em novembro de 2010, o Programa passou por uma fase piloto, em que foram atendidas 130 pessoas escolhidas aleatoriamente.

Os dados usados para a consultoria são as informações funcionais do SisBB e do cadastro da PREVI. Com base nessas informações, é feita uma análise a partir de um roteiro predeterminado, que verifica os tempos de contribuição, tempos complementares no INSS, faltas que impactam contagem de tempo, evolução dos salários de participação. Antes do contato telefônico, é enviada planilha com cálculo simulado, para que o participante possa acompanhar a entrevista da assessoria, que dura, em média, 40 minutos.

< página 2