Edição 179 Agosto/2014

capa

Quem procura pode achar

Cadê Você é uma ferramenta do site da PREVI que ajuda participantes a se encontrarem

Você já pensou em procurar algum funcionário ou ex-funcionário do Banco com o qual perdeu contato e não sabe como achá-lo? O Cadê Você, serviço que está disponível no site da PREVI, pode ser a solução. Desenvolvida em 2008, a ferramenta permite que os participantes possam divulgar seu e-mail e procurar por antigos colegas.

Foi o que fez Luiz Antônio Reis ao utilizar o Cadê Você para encontrar Edmée, Maria Raimunda, Rosângela, Raquel e Eduardo, amigos que tinham trabalhado com ele há quase 40 anos. “Eu sabia que a PREVI tinha esse serviço no site e, quando decidi procurá-los, resolvi testar a sua eficiência. Lembrava o nome e sobrenome dos cinco e consegui achar alguns deles. Acho uma ferramenta muito interessante porque permite que quem quer manter contato com companheiros de trabalho novos ou antigos possa ser encontrado”, conta.

Para procurar um colega, basta acessar o Cadê Você na Sala do Participante do site da PREVI. É necessário utilizar login e senha do Autoatendimento, já que o serviço é restrito aos participantes. Lá é possível ler os termos de uso e orientações sobre como fazer para participar. Vale lembrar que o único dado que fica disponível para um primeiro contato é o e-mail do participante.

Busca é fácil

Na página de busca, é possível fazer a procura apenas pelo nome ou até mesmo por um pedaço do nome do participante. No entanto, se você souber a qual plano ele pertence – Plano 1 ou PREVI Futuro – e a sua situação atual (se está na ativa, aposentado ou pensionista), o resultado final pode ser mais eficiente e rápido, mostrando todos aqueles que estão cadastrados no serviço e correspondem aos dados digitados.

Qualquer pessoa que tenha acesso à área restrita pode fazer a busca pelo participante na comunidade. No entanto, só estará disponível o contato de quem fizer a opção por participar. Para isso, basta clicar no botão “Quero participar da comunidade Cadê Você”, disponível na página de busca, e marcar a opção na página seguinte. Outra maneira é assinalar a caixinha “Quero participar da seção ‘Cadê Você?’”, disponível no Autoatendimento, opção Seu Cadastro.

A atualização dos dados na PREVI, no caso o e-mail, é fundamental para que o serviço funcione corretamente. E quem já optou por participar mas quiser desistir, pode sair a qualquer momento. Basta clicar em “Quero sair da comunidade Cadê Você” na página de busca ou desmarcar a caixinha no Autoatendimento.

Se você não conseguir encontrar algum colega, pode ser que ele ainda não tenha se cadastrado; pode não ter e-mail registrado na PREVI, ou mesmo não queira ser encontrado. Na dúvida, faça a busca e cadastre-se você também. E boa sorte!

Site da PREVI ajuda a reencontrar antigos colegas do Banco

Mais Vistos

INDEX