|nº 105| Agosto 2005

Nesta Edição » Notícias Gerais
Conselho Deliberativo tem novo titular

Juraci Masiero, diretor de Gestão de Pessoas do Banco do Brasil, assumiu a condição de titular no Conselho Deliberativo da PREVI, de acordo com as regras estatutárias. Ele passa a ocupar a vaga de Henrique Pizzolato, que enviou ao Conselho correspondência datada de 15/7/2005 renunciando ao cargo.
Cadastro atualizado

Conhecer bem os participantes, poder comunicar-se com eles de forma rápida e eficiente e ter informações precisas. Essas são algumas das vantagens de ter o cadastro dos associados atualizado.

É importante que você, participante, colabore e verifique de tempos em tempos se informações como endereço, telefone(s), e-mail, estado civil e dependentes estão corretas. Dados como endereço, agência e conta corrente podem ser alterados diretamente no Auto-atendimento do site www.previ.com.br, mediante o uso de senha. Para obter a segunda via da senha, é só ligar para a Central de Atendimento 0800-21-0505, de segunda a sexta, das 8h às 18h, e cadastrar com o atendente uma combinação de seis dígitos.

Para os demais dados, como atualização de estado civil e dos beneficiários para fins de pensão, há duas opções: formulário apropriado, que está disponível no site para impressão (Download/Formulários) ou o aplicativo ARH do SISBB.

O formulário preenchido e assinado deve ser remetido pelo malote do Banco do Brasil ou por correio para a PREVI/Gecat, no endereço: Praia de Botafogo, 501/3º andar – Botafogo, Rio de Janeiro, RJ, CEP 22250-040.

É bom lembrar que outras entidades ligadas ao Banco têm procedimentos próprios para atualizar cadastro. Por exemplo, a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco, Cassi, divulga essas informações diretamente no site www.cassi.com.br
Reajuste de 6,92% para aposentados e pensionistas

Aposentados e pensionistas tiveram os benefícios reajustados em junho pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado entre junho de 2004 e maio de 2005. Para quem se aposentou até 30/6/2004, o índice foi de 6,92%. Para os benefícios concedidos a partir de 1/7/2004, computou-se o INPC acumulado entre o primeiro dia do mês de início do benefício e 31/5/2005.

Para pensões por morte de participantes aposentados concedidas a partir de julho de 2004, o critério de apuração do índice de reajuste leva em conta o mês de início da aposentadoria, não o da pensão. Desde 1997, esse é o 9 o reajuste do Plano de Benefícios 1 e totaliza índice acumulado de 148,35%. No mesmo período, o INSS acumulou 95,59% de reajuste.