|nº 109| Dezembro 05

CARTAS
Atraso da Revista

A Revista Previ 107 continha assuntos importantes e de interesse dos associados, especialmente o da origem da parcela PREVI. Gostaria de ter lido os esclarecimentos contidos na Revista, previamente ao meu voto. Fica a crítica para que a postagem seja mais rápida. Grato.
Osmar José Fumagali
Brasília (DF)

Especificamente quanto à votação da PP, a Revista foi finalizada e encaminhada assim que foram disponibilizados os dados referentes ao processo de votação. Quanto ao prazo de recebimento das edições da Revista e de quaisquer outros informativos remetidos por correio, deve-se salientar que os participantes da PREVI estão presentes nas mais diversas cidades dos País. Dessa forma, a data de recebimento de informações postadas por correio tende a variar. Nos dias atuais, esse problema tem sido minimizado por meio de informativo eletrônico enviado semanalmente e pela publicação de todas as informações, inclusive da versão eletrônica da Revista, no site PREVI antecipadamente.

Explicações

Sobre a reportagem "O que é versão" da Revista PREVI, de agosto. Pouco resolvem, apesar de necessárias, as explicações em revista interna. A PREVI – se realmente não tem culpa – deveria usar os mesmos meios que a difamaram para mostrar o que realmente ocorreu.
Flavio da Rosa
São Leopoldo (RS)

Sugiro inserir na próxima Revista Previ um adendo com dados minuciosos sobre o relatório da CPI dos Correios. Se ele traz informações inverídicas e jogadas no bojo desse tsunami para conquistar palanques ou o foco da mídia (...) Não podemos deixar sem respostas ataques injustos.
Olívio Izoton
Vitória (ES)

A PREVI agradece as cartas dos associados, que demonstram preocupação com a imagem da Instituição. A PREVI tem utilizado todos os meios de comunicação disponíveis para levar os devidos esclarecimentos aos participantes e à sociedade. Temos rebatido acusações e divulgado informações na página na internet, Sisbb, e na Revista PREVI. Com relação à grande imprensa, mantemos postura de transparência, e não nos furtamos de questionar quando o noticiário não reflete a verdade dos fatos. Nesse trabalho tem sido de grande importância a colaboração de participantes de todo o País.
As páginas 16 e 17 desta edição foram dedicadas a esclarecimentos acerca do relatório da CPMI.

Espaço Livre

Gostaria de ver publicada no Espaço Livre da Revista Previ uma poesia que fiz em homenagem ao Dia da Consciência Negra. Obrigada pela atenção!
Neuza Delatorre
Caldas Novas (GO)

A PREVI criou em seu site um espaço para a divulgação de manifestações artísticas dos participantes. Na seção Viver Bem existe o link Sala de Estar, que divulga fotografias, artes plásticas, literatura etc. Algumas dessas produções têm sido escolhidas para divulgação na Revista PREVI. Entretanto, por uma questão de espaço, nem todos os trabalhos podem ser publicados na Revista. Assim, se você também faz algum trabalho artístico, entre em contato com a PREVI que será um prazer divulgar na Sala de Estar da seção Viver Bem do site PREVI.

Agradecemos as cartas com elogios e sugestões sobre a nova Revista PREVI. Por falta de espaço, deixamos de publicá-las nesta edição.
As correspondências devem trazer o nome completo e endereço do participante. Por razões de espaço disponível e de clareza, as mensagens poderão ser publicadas de forma reduzida. O editor reserva-se ainda o direito de selecionar as cartas a serem divulgadas..


Mande suas cartas p/ Revista PREVI :
Praia de Botafogo 501, 4 o and , Rio de Janeiro, RJ, CEP 22250-040, ou clique aqui