|nº 110| Janeiro 06

EDITORIAL
Prestando contas

Nesta edição, você, leitor da Revista PREVI, não vai encontrar a Carta do Presidente neste espaço. Isso porque é uma edição especial em que, apesar de os números ainda não estarem fechados, fazemos um balanço do que foi o ano de 2005 para a PREVI. Um ano cheio de desafios e de conquistas. Por isso mesmo, a Revista PREVI traz uma entrevista com o presidente Sérgio Rosa, em que ele fala sobre o que ocorreu de importante na PREVI: melhorias dos benefícios, desempenho dos investimentos, crescimento do patrimônio, CPIs.

E como esta é a primeira edição do ano, já trazemos também novidades para 2006. Uma delas é a possibilidade da volta da concessão de financiamento imobiliário, trabalho que vem sendo preparado há algum tempo. Depois de fazer um profundo ajuste que resultou na melhoria das condições da maioria dos contratos, de reduzir a inadimplência da Carteira, a Diretoria está empenhada no projeto da volta da concessão de financiamento ainda este ano.

Apresentamos também o novo diretor de Investimentos, José Reinaldo Magalhães, que substitui Luiz Aguiar, que assumiu uma vice-presidência na Embraer. E por falar em Embraer, uma das matérias da edição comenta o sucesso da empresa, na qual a PREVI tem importante participação acionária. A empresa atingiu o grau investment grade, o que significa o reconhecimento pelas agências de risco internacionais da boa gestão da companhia. Com a entrada da Embraer nesse seleto grupo, a PREVI passa a ter cerca de 30% de sua carteira de ações composta por papéis de empresas que têm seu baixo risco reconhecido internacionalmente.

Para começar o ano com otimismo, traçamos o perfil do colega aposentado Clóvis Torres e de seu filho Sávio Moll, um dos “doutores da alegria”. Como o próprio nome diz, os doutores levam alegria para as crianças hospitalizadas. Os leitores vão conhecer uma bonita história de carinho e admiração mútua entre pai e filho.