|nº 112| Março 06

CARTAS
Empréstimo simples

Sou aposentado e preciso renovar o empréstimo simples. Já paguei 11 prestações e não consigo renová-lo.
José Raimundo Praseres Salgado
São Luís (MA)

Resposta da PREVI
O participante não consegue renovar o Empréstimo Simples por ter a margem consignável comprometida. Por ser uma dúvida relevante, a Revista PREVI divulga nessa edição matéria específica sobre o que impacta a margem consignável e pode reduzir o valor a ser contratado de Empréstimo Simples ou mesmo inviabilizar a contratação ou renovação.

CNPJ

Não encontrei em nenhuma publicação, como Revista PREVI, DAIEA ou internet, o número do CNPJ da PREVI que necessitei para preenchimento do meu Imposto de Renda. Onde conseguirei tal Informação? Quero sugerir que passem a informar tal dado, como por exemplo, faz a Cassi, em cuja publicação encontrei a informação do número do CNPJ.
Renato Alexandre Batista Ferreira
Belo Horizonte (MG)

Resposta da PREVI
Os dados da PREVI (endereço e CNPJ) estão disponíveis em nosso site, na seção Institucional/Quem somos. O endereço é sempre publicado no expediente ao lado. O CNPJ é 33.754.482/0001-2

PP

Na pág. 7 da Revista de janeiro, em matéria sobre a PP foi informado que os aposentados terão os benefícios revistos a partir de agora. O que vocês quiseram dizer? Os benefícios serão atualizados já na folha de março de 2006?
Gloria Feliciano Ferraz
Santos (SP)

Resposta da PREVI
Até o fechamento desta edição, as mudanças na PP aguardavam a aprovação de órgãos estatais (ver nota).
A atualização do benefício retroagirá a dezembro de 2005. Assim que tudo estiver finalizado, a PREVI comunicará a data do pagamento

Clube de benefícios - Parceria VIVO ES e RJ

Em 16/2/06, fiz contato pelo 0800 para a aderir ao Plano Profissional 150, conforme divulgado na Revista do Clube de Benefícios do Cartão PREVI. Em princípio ficou tudo acertado, iriam me mandar um contrato num prazo de 15 dias, para assinar e concretizar a adesão. Hoje, 25/3, decorridos 36 dias sem manifestação da Vivo, fiz nova ligação e me informaram que a partir de 1° de março houve modificação e que eu deveria me dirigir à PREVI, para que fosse liberada a conta para mim. É do conhecimento de vocês esta nova regra? O que devo fazer, pois segui todos os passos recomendados na Revista.
Roberto Campos Vieira
Nova Friburgo (RJ)

Resposta da PREVI
A Vivo deixou de oferecer o Plano Profissional a várias empresas, inclusive ao Banco do Brasil e à PREVI. O convênio foi suspenso quando a Revista do Clube de Benefícios do Cartão PREVI já tinha sido encaminhada aos associados. Estamos em entendimentos com a Diretoria da Vivo, que se comprometeu a resolver todas as pendências.

Errata

O crédito da foto do fotógrafo Marcus Vinícius Lameira saiu errado na edição 111 da Revista PREVI, pág 26. O correto é foto de Aloizio Jordão.
Envie suas cartas para Revista PREVI: Praia de Botafogo, 501, 4º andar, Rio de Janeiro (RJ), Cep 22250-040 ou acesse o site. As correspondências devem trazer o nome completo e endereço do participante. Por razões de espaço disponível e de clareza, as mensagens poderão ser publicadas de forma reduzida. O editor reserva-se ainda o direito de selecionar as cartas a serem divulgadas