|nº 116| Julho 06

CARTAS
Revista PREVI

Desde quando é editada a Revista PREVI? É possível obter cópia de edições anteriores a 2000? (Gostaria de ver edições de 1998 e 1999, caso existam)
Patrícia Lima
Salvador (BA)

Resposta da PREVI
A Revista PREVI é editada desde o mês de agosto de 2005. Antes, a PREVI publicava Boletins informativos. Esses Boletins tinham um número menor de páginas e não possuíam seções fixas como a Correio, onde divulgamos mensagens encaminhadas pelos leitores. No site www.previ.com.br, Seção Notícias e Publicações, estão disponíveis os Boletins editados de abril de 2000 a abril de 2005. As edições de 1998 e 1999, solicitadas pela leitora, por não estarem disponíveis em meio digital, serão remetidas pelo Correio, em fotocópia.

Cadastro de participantes

No antigo catálogo do funcionalismo do BB, hoje na memória do computador, na primeira página, vinha um resumo da posição do funcionalismo, com a posição ano a ano, desde 1916. Gostaria de receber essa relação, para fins de mera curiosidade.
Pedro Anibal
Porto Alegre (RS)

Gostaria de saber quem é o mais antigo funcionário vivo do quadro do Banco do Brasil e em que colocação me encontro depois de completados 62 anos de serviços prestados a nossa Casa. Tenho a idéia de que a PREVI disponha de uma relação onde possamos saber, aos 82 anos de idade, o posicionamento de cada associado, ex-funcionário da ativa, do Banco a que tanto dedicamos a nossa vida.
Francisco Silva Nobre
Rio de Janeiro (RJ)

Resposta da PREVI
Na edição de maio da Revista, contamos um pouquinho da história dos dois mais idosos participantes da PREVI: Enoch Periandro de Oliveira e Hildegardo Doria Mendonça, ambos com 101 anos e moradores do Rio de Janeiro (RJ). Diante da sugestão de leitores, vamos fazer, numa próxima edição, matéria que mostre a distribuição de participantes por faixas etárias e por tempo de aposentadoria. A expectativa de vida dos participantes do Plano 1 também será abordada. Pode parecer um fato raro que a PREVI tenha participantes com mais de 100 anos de idade, mas parece que será algo cada vez mais freqüente com o passar dos anos. A PREVI não dispõe de um catálogo com informações individuais, como solicita o senhor Pedro, mas a Revista vai mostrar um retrato geral dos participantes da PREVI.

Errata

Diferentemente do que informou a legenda de capa da edição nº 115 da Revista PREVI (junho), Kofi Annan é Secretário Geral da ONU, não seu presidente.

Envie suas cartas para Revista PREVI: Praia de Botafogo, 501, 4º andar, Rio de Janeiro (RJ), Cep 22250-040 ou acesse o site. As correspondências devem trazer o nome completo e endereço do participante. Por razões de espaço disponível e de clareza, as mensagens poderão ser publicadas de forma reduzida. O editor reserva-se ainda o direito de selecionar as cartas a serem divulgadas