|nº 117| Agosto 06

CARTAS
Acompanhamento dos Recursos

É possível saber a posição dos ativos da PREVI em data mais recente (semestral, trimestral ou mensal de 2006)?
Gilmar Antônio
Porto Alegre (RS)

Resposta da PREVI
Nesta edição, a Revista divulga os principais números da PREVI relativos ao primeiro semestre de 2006 (veja à pág. 12). O leitor também está recebendo junto com a Revista o Demonstrativo de Investimentos relativo ao mesmo período, cuja divulgação é feita a cada seis meses, tanto em versão impressa (por Correio) quanto em versão digital (no site da PREVI). O documento é uma espécie de radiografia dos investimentos da Instituição.

Revista PREVI

Em fevereiro deste ano, enviei email a respeito do meu interesse em mostrar meus trabalhos de arte na Revista PREVI. Aguardei meses, mas a reportagem não saiu. Só quero que me respondam uma pergunta: o que aconteceu?
Maria Ângela
São Paulo (SP)

Resposta da PREVI
Publicamos há algum tempo a entrevista e algumas fotos de seus belos quadros e esculturas no site PREVI, na seção Viver Bem, no link Artes Plásticas. A divulgação na Revista PREVI ainda não ocorreu porque procuramos diversificar os trabalhos publicados com alternância entre música, poesia, esculturas, fotografia etc., de modo a prestigiar diferentes manifestações artísticas. Felizmente, o Banco do Brasil conta com inúmeros artistas, especialmente pintores e escultores, e não há espaço suficiente na Revista para publicação de todos os trabalhos que estão no site da PREVI. Agradecemos sua participação na seção Viver Bem do site e a parabenizamos por seu belo trabalho.

Na Revista PREVI de julho, vocês publicaram uma interessante matéria sobre o trabalho de Diana Acioli, mas o quadro mostrando o pintor clássico que a inspira tem um “pequeno” problema: o clássico não é pintor, mas sim compositor. Algumas dicas sobre quem seria ele: viveu há muitos anos, ficou surdo e tem um filme com um cachorrão que tem seu nome – Beethoven!
Paulo Eduardo Krahenbuhl Leitão
Jundiaí (SP)

Resposta da PREVI
A legenda não menciona que o quadro é um retrato de Van Gogh. Diz apenas que a artista inspira-se em nomes da pintura clássica como Van Gogh. Entretanto, concordamos com o fato de que a legenda induz o leitor ao erro. Desculpamo-nos.

Parabéns à edição 116 (julho/2006), principalmente pela matéria com o jogador Amaro, do lendário América, campeão carioca de 1960.
Alexandre Pinto de Oliveira
Rio de Janeiro (RJ)

Envie suas cartas para Revista PREVI: Praia de Botafogo, 501, 4º andar, Rio de Janeiro (RJ), Cep 22250-040 ou acesse o site. As correspondências devem trazer o nome completo e endereço do participante. Por razões de espaço disponível e de clareza, as mensagens poderão ser publicadas de forma reduzida. O editor reserva-se ainda o direito de selecionar as cartas a serem divulgadas