|nº 117| Agosto 06

ESPAÇO LIVRE
É lendo que se aprende a escrever
Origem dos nomes dos municípios de Santa Catarina

Márcio Carneiro aposentado
Editora Nova Letra
190 páginas

A partir da curiosidade pela história de seu estado, o escritor Márcio Carneiro, que trabalhou no Banco do Brasil por 33 anos, lança sua segunda publicação: Origem dos nomes dos municípios de Santa Catarina. A obra vai da contextualização histórica até curiosidades, fruto do trabalho de pesquisa do autor. O livro pode ser adquirido pelo e-mail.
 
Meus amigos de outrora ou crônica de meus amigos queridos

Zorillo de Almeida
aposentado
Editora Uniderp
263 páginas

Membro fundador da Academia de Letras dos Funcionários do BB e autor de 13 obras publicadas, Zorillo trabalhou no Banco por 31 anos. Sua obra mais recente é “Meus amigos de outrora ou crônicas de meus amigos queridos”, uma autobiografia. Por ser uma homenagem a amigos e familiares, o livro não está à venda. Para adquirir as outras obras, escreva para a Rua San Izidro, 35, Vila Planalto, Campo Grande (MS) – CEP: 79100-070.


Liberdade

Luiz Tarciso
aposentado
Editora Gráfica Picos
39 páginas

Em seus 28 anos como funcionário do Banco do Brasil, Luiz Tarciso Bezerra aliou sua experiência pessoal e profissional à sua grande paixão: a poesia. No livro “Liberdade”, o cearense eterniza sua trajetória no BB. A edição está esgotada, mas é possível escrever diretamente para o autor.
   
Poesias, Amor e Natureza

Mauro Leite (Organizado por Julieta Leite – pensionista)
Editora Scortecci
184 páginas

Mauro Leite escreveu 140 poemas durante sua vida e os guardou a “sete chaves”. Somente após seu falecimento e depois de 57 anos de vida conjugal, a esposa, dona Julieta, descobriu o rico material, elaborado entre 1930 e 1957, e decidiu publicá-lo. Funcionário do BB por 29 anos, Mauro inspirava-se no amor e na natureza. Para adquirir o livro, basta acessar o site www.asabeca.com.br.
 
Amoroso e fraternal, com uma dose de sarcasmo, Versos di Versos reúne prosas e poemas de Jacyr de Lacerda, mineiro de Cataguases, com 89 anos de idade, dos quais 32 e meio dedicados ao Banco até a aposentadoria pela Agência Centro (RJ), em 1969. Costumava mandar quadras poéticas para a Rádio Tupi, que eram lidas pelo consagrado comediante Jararaca, já falecido. Com carinho, aconselha aos colegas mais jovens a ler tudo que puderem porque é lendo que se aprende a escrever. “O tempo a gente faz quando quer”, diz ao referir-se ao hábito de escrever que surgiu já na adolescência, aos 15 anos, e foi mantido no dia-a-dia do Banco, sempre no horário do almoço. O Banco do Brasil é fonte de muitas histórias na vida de Jacyr e dos familiares. Nada menos do que 31 pessoas da sua família são ou foram do Banco. Tudo começou em 1928 com o ingresso do irmão de coração. Formam a dinastia no BB, como costuma dizer nosso longevo poeta.
Versos di Versos
Ravil Editora
128 páginas
Edição esgotada.
Exemplares
com o autor