|nº 118| Set/Out 06

ESPAÇO LIVRE
Associado do PREVI Futuro lança livro jurídico
Sesquicentenário do Barão de Studart
F. Silva Nobre - aposentado
73 páginas
O associado é um dos quatro autores que compõem essa biografia do Barão de Studart. Cearense, tem cerca de 100 livros publicados, entre ensaios, cinema, teatro, poesia etc. A obra foca a vida de Guilherme Studart, cearense, de ascendência inglesa, que se dedicou à pesquisa

de assuntos e temas relacionados à evolução cultural do Ceará.Exemplares para consulta: Academia Cearense de Ciências, Letras e Artes do Rio de Janeiro. Endereço: Rua Teixeira de Freitas, 5 – 3º andar.
Tel.: (21) 2252-7705.


No Ritmo da Bola
Antônio Correia - aposentado
Edições Catavento
260 páginas

Quando era garoto, Antônio Correia, 62 anos, ouvia pelo rádio em sua cidade natal, Penedo, em Alagoas, as narrações dos jogos dos times de futebol carioca.

Ele se apaixonou pelo esporte, passou a trabalhar como radialista, e comentarista esportivo, e a escrever sobre o tema. Já tem dois livros lançados e se prepara para finalizar o terceiro. Enquanto espera o novo lançamento, você pode ir se aquecendo com No Ritmo da Bola, uma mescla de fatos e “causos” relacionados ao futebol. Para ter um exemplar, basta passar mensagem para acalumbycorreia@uol.com.br .


200 Concursos da Loteca
Paulo Roberto Nunes Silva - aposentado
Editora Nova Prova
128 páginas

Paulo Roberto trabalhou por 18 anos no Banco do Brasil e sempre se interessou pela loteria, desde a época em que bastava fazer 13 pontos para ganhar uma bolada. A partir de 2002, a loteria passou a ser de 14 pontos. Em 2006, a nova modalidade chegou à edição número 200. Em seu livro, Paulo tabula dados estatísticos dos

concursos 1 ao 200, com informações jamais publicadas. O livro também dá dicas por meio de análise combinatória para que se tenha mais chance de ganhar a um custo mais reduzido. Quem desejar arriscar a sorte, ou simplesmente ter mais informações sobre o assunto, pode adquirir o livro pelo site, e-mail ou pela Caixa Postal 211 - Canoas-RS - CEP 92001-970.

Títulos de Crédito no Código Civil de 2002 – Questões Controvertidas . A obra discute a intrincada realidade jurídica gerada por conflito entre normas que tratam de títulos de crédito no novo Código Civil e princípios e disposições consagrados pela legislação anterior. É baseado na tese de mestrado defendida na Universidade Estadual Paulista (Unesp). Antes de ingressar no Banco do Brasil, Marcos Paulo Félix da Silva trabalhava com direito bancário em escritório de advocacia. Vem daí o interesse por títulos de crédito, que direcionou a escolha do tema do mestrado. Em janeiro de 2003, ele tomou posse na Agência Ribeirão Preto e no mês seguinte foi cedido temporariamente ao então Núcleo Jurídico de Ribeirão Preto. No mesmo ano, a PREVI realizou seleção para o quadro de advogados e Marcos foi um dos escolhidos. Na Gerência Jurídica, trabalha principalmente com direito societário e imobiliário. “Na PREVI tenho a oportunidade de defender o que é nosso”, ressalta Marcos, participante do PREVI Futuro.

O livro é vendido pelo telefone
(41) 3352-1200 ou pelo www.jurua.com.br .

Títulos de Crédito no Código Civil de 2002

Marcos F. da Silva
Juruá Editora
175 páginas.