|nº 124 | Abril 07

notícias gerais
Notas

• Transplante de medula: seja a esperança
• Seleção para conselheiros na reta final
• Mudança no Conselho Consultivo do Plano 1
• Série interrompida


gestÃo
Transparência: Informaçôes aos associados

Fundos de pensão têm que divulgar informações regulamentadas pela SPC e pelo Conselho de Gestão da Previdência Complementar

Prestações de contas: Apresentações pelo País

benefícios
Cartão Previ: Mais descontos

Cartão PREVI: consulte o site da PREVI ou a Intranet do BB para ficar por dentro dos descontos

Carim 2007 - Terceira convocação
PREVI remete correpondência com orientações para obter o financiamento. Informações também estão disponíveis na internet.

capa - Especial superÁvit
Abertura: Conheça o acordo
Sem contribuições por um ano
Dentre os itens do Acordo, sem dúvida o de maior alcance em termos de número de beneficiados é a suspensão das contribuições. Apesar de continuarem legalmente responsáveis pelas contribuições, pois continuam previstas no Regulamento, os associados e o Banco deixarão de pagá-las por um ano. Além disso, vão receber de volta o valor correspondente às contribuições pagas desde janeiro de 2007.
Aposentadoria aos 45: Associadas tem direito
As associadas do Plano 1 terão direito à aposentadoria antecipada da PREVI aos 45 anos de idade.
Mudança no teto: Benefício Aumenta
Uma das propostas para uso do Superávit é mudar o teto de contribuição à PREVI dos atuais 75% para 90% da remuneração. Essa mudança assegura benefício maior para muitos associados, tanto para quem ainda vai se aposentar como para quem já se aposentou.
Valor do complemento: Nova fórmula de cálculo
A proposta é mudar a fórmula de cálculo do complemento da PREVI.
Valor adicional: Mais de 30 anos de PREVI
Uma das melhorias propostas é o pagamento de um valor adicional ao benefício de aposentadoria da PREVI. Corresponde às contribuições pessoais e patronais efetuadas após 30 anos de filiação à PREVI como associado ativo. O pagamento vai beneficiar cerca de 10 mil pessoas.
Mudança de Tábua: Garantia por mais tempo
A determinação da Secretaria de Previdência Complementar (SPC) de que fundos de pensão utilizem em seus cálculos atuariais, no mínimo, a tábua de mortalidade AT-83 provoca um acréscimo no compromisso da PREVI com o pagamento de benefícios.
Gestão Responsável: Benefícios Melhores
Bons resultados e negociações permitem melhora de benefícios
Previ futuro: Superávit é do Plano 1
Nesta edição, é dado grande espaço ao acordo fechado com o Banco para uso de parte do superávit acumulado ao final de 2006 na implementação de melhorias no Plano de Benefícios 1. As medidas não se aplicam aos participantes do PREVI Futuro, uma vez que os planos têm naturezas diferentes e recursos segregados.

Social
Perfil: Paixão por Museus
Espaço Livre: Associados das Letras