|nº 143| Ago 09

ESPAÇO LIVRE
1

Últimas Crônicas
Shigueyuki Yoshikuni, aposentado
Editora Dinâmica, 2009
45 páginas

Últimas Crônicas

 

O jornalista Shigueyuki Yoshikuni reúne no livro Última Crônicas coletânea de histórias publicadas em jornais da comunidade japonesa. Muitas delas já divulgadas na coluna que o autor mantém no Correio de Lins (SP). Natural de Promissão, também no interior de São Paulo, foi vereador e se aposentou como gerente do Banco do Brasil. As crônicas falam dos flagrantes do cotidiano e conduzem o leitor a lembranças de tempos que viveu. Com estilo descontraído e autor de cinco livros, Shigueyuki revela-se um observador do cotidiano dos nipo-brasileiros, transportando quem lê para lugares longínquos e remetendo à reflexão com suas críticas sociais. O livro pode ser adquirido pelo e-mail yoshikuni@velus.com.br.
1 Ensaio de uma Vida Bandida
Leandro França, ativo
Juruá Editora, 2008
78 páginas

Ensaio de uma Vida Bandida

 

Leandro França, paulista, formado em Direito, é funcionário do Banco do Brasil. Com apenas 26 anos, já publicou dois livros. Ensaio de uma Vida Bandida foi ganhador do Concurso Literário Cidade de Curitiba, em 2007. A obra resgata a história de Leonardo Pareja, um carismático criminoso que se tornou célebre por suas ações ousadas e espetaculares. Baseado em fatos reais, o enredo
traz duas histórias paralelas que conduzem o leitor às tragicômicas
proezas de um cangaceiro pós-moderno. Um livro que pode hipnotizar pela encenação e encantar os leitores de forma a descobrirem-se cúmplices. Pode ser adquirido pelo site da editora
www.jurua.com.br ou pelo e-mail do autor: leandro.af@hotmail.com.
1 Vou te Contar
Maria Dilma Ponte de Brito, aposentada
Editora Sieart, 2008
127 páginas

Vou te Contar

 

Autora de três livros, Maria Dilma Ponte de Brito reuniu em Vou te Contar 30 crônicas com histórias do cotidiano, de forma coloquial, bem humorada e divertida, buscando, dessa forma, uma aproximação entre leitor e escritor. São narrativas pitorescas e alegres, retiradas da observação dos acontecimentos do dia a dia. Para adquirir o livro, entre em contato com a autora pelo e-mail mdilmbrito@yahoo.com.br.
1 Escandir – Movimento e Conscientização
Diógenes Pereira de Araújo, aposentado
Editora do Autor, 2007
191 páginas

Escandir – Movimento e Conscientização

 

Escandir é decompor um verso em seus elementos métricos, destacando a pronúncia das sílabas e das palavras. Em Escandir – Movimentação e Conscientização, o autor aprofunda o significado da palavra, afirmando que é necessário sair da condição de protagonista, almejando a autodeterminação e se livrando da exaltação e hesitação. Para Diógenes Araújo, por meio do pequeno e lúdico movimento da prática do escandir é possível alcançar uma maior conscientização mental e física. O livro é um mergulho em poesias e ainda propicia a aquisição de valores morais e espirituais. Para adquiri-lo, acesse o site www.diogenes.prosaeverso.net ou mande e-mail para diogenespereiradearaujo@gmail.com.

Confira na Sala do Participante do subseção Artes do site da PREVI a divulgação de trabalhos artísticos, acadêmicos e extra-profissionais que expressam a manifestação artística dos participantes da PREVI.