|nº 150 | Mai 10

EDITORIAL
Acompanhar sempre

Vivemos, no País e na PREVI, um momento de transição administrativa. É um processo natural e previsto, mas, como toda mudança, traz uma dose de incerteza. Nada que anule as convicções. Como, por exemplo, a convicção de que construímos uma instituição sólida, forte, preparada para os desafios do futuro e para assegurar aos participantes e assistidos os seus benefícios de previdência. Estamos convencidos também de que o País avançou muito e tende a continuar a trajetória de desenvolvimento. Em consequência da evolução da economia brasileira nos anos mais recentes e do histórico de investimentos bem-sucedidos, acreditamos em um cenário de muitas oportunidades que, como investidores de longo prazo, saberemos identificar a seu tempo.

Do ponto de vista do relacionamento com vocês, participantes, apostamos na comunicação. Encerramos, com as apresentações nas principais cidades brasileiras e com a publicação do Relatório de Atividades e do Relatório de Sustentabilidade, um ciclo anual de prestação de contas aos participantes, confiantes por termos buscado sempre a transparência e a clareza. E conscientes de que é a partir da informação que os participantes têm condições de acompanharem a gestão da PREVI e de escolherem seus representantes na direção e nos conselhos, nas eleições que se realizam de 17 a 27 de maio.

O acompanhamento, não apenas da gestão, mas dos investimentos, deve ser uma constante na vida dos trabalhadores que têm previdência complementar. Afinal, é a rentabilidade desses investimentos que irá formar o saldo da conta da qual sairão os recursos para o pagamento de benefícios de aposentadoria. Hoje, no Plano PREVI Futuro, além de acompanhar, os participantes têm papel atuante nessa formação, como demonstra a matéria sobre o programa Perfis de Investimentos nesta edição.

Por seu tamanho, por sua história, pelo que representa no relacionamento com as empresas, no desenvolvimento do mercado de capitais e por ter se tornado uma referência em governança corporativa, podemos dizer, com tranquilidade e orgulho, que a PREVI tornou-se importante no cenário político-econômico brasileiro. O desafio é manter o que conquistamos e avançar. Na condição de participante, acompanharei de perto os rumos da PREVI e desejo, desde já, pleno sucesso aos indicados e eleitos que, a partir de 1º de junho, irão dirigir esta Entidade, que reúne mais de 178 mil participantes e assistidos.

Um abraço, Sérgio Rosa