|nº 150 | Mai 10

ESPAÇO LIVRE

Viagem ao Mundo do Vinho
Ivan Miranda de Araújo, aposentado. Editora Caliban, 2009 232 páginas

Viagem ao Mundo do Vinho

Em Viagem ao Mundo do Vinho, Ivan Miranda de Araújo, aposentado do Banco do Brasil, faz observações simples e objetivas sobre o mundo dos vinhos. As regiões vinícolas, os processos de elaboração, degustação, harmonização, benefícios à saúde e muitos outros temas também são abordados. A publicação é resultado de pesquisas, experiências em visitas a vinícolas, em países produtores, onde o cultivo da uva e a elaboração de vinhos são de grande expressão. Segundo o autor, enólogo há mais de 25 anos, o vinho é "a bebida mais pura, prazerosa e bíblica entre todas do mundo e que, também, aproxima pessoas, proporcionando-lhes momentos indeléveis". O livro pode ser encontrado no site www.editoracaliban.com.br.

Emily Dickinson – A Poética da Estrangeirização

 

1 Emily Dickinson – A Poética da Estrangeirização
José Lira, Programa de Pós Graduação em Letras – PPGL, 2006 185 páginas
Emily Dickinson é uma das maiores expressões da poesia da língua inglesa de todos os tempos. Durante cerca de 20 anos não saiu de seu quarto de solteira. Dentro de casa, construiu seu mundo imaginário e escreveu uma extensa obra poética sem nunca ter publicado. Só em 1955, quase cem anos após a sua morte, seus poemas foram reunidos em livros pela primeira vez. Emily Dickinson – A Poética da Estrangeirização, é uma dissertação de mestrado em Letras da Universidade Federal de Pernambuco. Para obter informações sobre o livro, acesse o site da universidade: www.ufpe.br.

Crônicas de Bom Despacho

Crônicas de Bom Despacho
Dilermando Cardoso, aposentado. Edição do Autor, 2008 54 páginas

Funcionário do Banco do Brasil, Dilermando Cardoso escreveu, durantes dois anos, crônicas bem humoradas e irreverentes para um jornal. O assunto principal das histórias era a insensibilidade dos administradores públicos e, em outras vezes, lembranças de fatos e boatos da cidade de Bom Despacho, em Minas Gerais, onde o autor nasceu. Para adquirir a obra, entre em contato com o autor pelos telefones (37) 3521-1704 ou (37) 9946-6393.

Receitas Austríacas Doces

 

1 Receitas Austríacas Doces
Orlandina Teixeira e Marli Dall Stella, funcionária. Editora Vitória, 2009 112 páginas
A Áustria tem requintados cafés, que servem deliciosas tortas e doces irresistíveis, a partir de receitas tradicionais. Com Orlandina, governanta de um casal originário da Áustria, Marli aprendeu a preparar as receitas dessa culinária e passou a compartilhar do sonho da amiga: publicar um livro. Receitas Austríacas Doces reúne mais de 48 pratos típicos, além de contar a origem e história dos quitutes. Em quatro meses, já foram vendidos mais de 300 exemplares. Para conhecer algumas das receitas do livro, acesse o blog receitasaustriacas.blogspot.com ou para adquirir a obra, entre em contato com a autora pelo e-mail mdallstella@yahoo.com.br.

Confira na Sala do Participante do subseção Artes do site da PREVI a divulgação de trabalhos artísticos, acadêmicos e extra-profissionais que expressam a manifestação artística dos participantes da PREVI.