|nº 151 | Jun 10

Nesta Edição » Notas

Reajuste de aposentadorias e pensões em 5,31%

Aposentados e pensionistas receberam reajuste em junho. Para os benefícios concedidos pela PREVI até 30/6/2009, o índice de reajuste foi de 5,31%, correspondente ao INPC acumulado entre junho de 2009 e maio de 2010. Para os benefícios concedidos pela PREVI a partir de 1/7/2009, computou-se o INPC acumulado entre o primeiro dia do mês de início do benefício e 31/5/2010. Para pensões por morte de participantes aposentados concedidas a partir de 1/7/2009, o critério de apuração do índice de reajuste da PREVI leva em conta o mês de início da aposentadoria e não o da pensão. O INPC é o indexador dos planos de benefícios da PREVI.

Benefícios Complementares (concedidos até 23/12/1997, para participantes filiados antes de 4/3/1980) – o reajuste da PREVI é aplicado sobre o
benefício global (INSS + PREVI).

Benefícios Suplementares (demais benefícios) – o reajuste da PREVI é aplicado somente sobre o complemento PREVI. O reajuste da parcela do INSS
foi incorporado em janeiro.

Reajuste vale para o PREVI Futuro - O mesmo percentual de 5,31% é aplicado às aposentadorias e pensões pagas a assistidos do PREVI Futuro.

De volta para o PREVI Futuro

Desde a divulgação o ES Reingresso, 18 ex-participantes retornaram ao PREVI Futuro e, destes, 10 utilizaram essa linha de crédito. No total, representou a entrada de aproximadamente R$ 550 mil na PREVI. Esse montante alimenta diretamente o saldo de conta do participante, equivalendo a uma média de R$ 30 mil para cada um deles.

No site, você encontra mais informações sobre o ES Reingresso. Essa linha de crédito está disponível apenas para aqueles ex-participantes do PREVI Futuro que permanecem como funcionários do Banco. Acesse Planos e Produtos e clique em Empréstimo Simples. Na tela seguinte, role o cursor até o ES Reingresso. Os formulários estão disponíveis no menu à esquerda, link Formulários. Lembre-se de enviar toda a documentação listada no passo a passo e de rubricar as páginas do contrato. Com a documentação toda correta, a finalização do reingresso é feita em 48 horas.

Encontro de Conselheiros neutralizará emissão de carbono

Em linha com a Política de Responsabilidade Social da PREVI, o Encontro de Conselheiros deste ano fará a neutralização dos gases causadores de efeito estufa gerados pelas atividades da organização do evento. A ONG Oksigeno estimou a emissão de 21,23 TCO2E (toneladas de carbono equivalente) e calculou ser necessário o plantio de 149 árvores em Área de Proteção Ambiental. A Gerência Socioambiental de Sauípe realizará o plantio das mudas em área de recomposição de Mata Atlântica nativa, localizada dentro do empreendimento. A PREVI utilizou o Selo Carbo-Neutro para as atividades do Encontro de Conselheiros, que ocorreu de 16 a 18/6 em Costa do Sauípe, e receberá o Certificado Carbo-Neutro após o plantio das mudas.