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Efetivo de Terceiros |
198.614 |
232.841 |
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Número de empresas representadas: 85 (2001), 91 (2002).

Alguns destaques |
Belgo |
O prestador de serviços está integrado a todo o sistema de
qualidade da empresa. As condições contratuais exigem o
cumprimento do que é demandado pelo sistema. Benefícios
básicos como alimentação, transporte e assistência médica são
extensivos aos terceirizados. |
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Embraer |
A Embraer mantém programa de integração para trabalhadores
terceirizados. O programa visa à interação com as normas e
procedimentos da Embraer, atinentes ao Meio Ambiente,
Segurança do Trabalho e Ocupacional, Qualidade, Emergências.
É mantido treinamento periódico envolvendo responsabilidade
social. Os empregados terceirizados dispõem de benefícios
básicos como assistência médica; refeição no local de trabalho;
transporte de ida e volta ao local de trabalho. |
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Iniciativas para criação de canal aberto de comunicação com
consumidores / clientes
A relação com consumidores e clientes vem exigindo das
empresas a busca da excelência no atendimento e
comunicação comercial transparente. De um universo de 114
empresas, observa-se que cerca de 72,8% das empresas
possuem política formal de comunicação, revisam e atualizam
periodicamente seus materiais de comunicação e tem por
hábito se certificarem de que toda campanha publicitária
respeita o código de defesa do consumidor. Verifica-se
também que cerca de 85% possuem um atendimento
direcionado na informação do consumidor, de suas
reclamações quanto aos produtos e serviços, com rápidas
soluções, incluindo pesquisa para as causas dos problemas,
com a direção envolvida e com alinhamento aos seus
princípios e valores. Neste universo temos empresas como
Banco Alfa de Investimento, Belgo, Celpe, Banco do
Brasil, Copel, Cosern, CBPI, CPFL, Distribuidora
Ipiranga, Embraer, Hering, Sauípe, entre outras. Abaixo,
citamos alguns destaques.
Alguns destaques |
Celpe |
Programa "Comunidades Especiais", onde há atendimento segmentado
às populações de baixa renda, com orientação sobre o uso seguro e
racional da energia elétrica, direitos e deveres dos consumidores e da
empresa. |
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Copel |
Mantém a política de divulgar nos seus materiais de comunicação temas
de interesse dos clientes, como segurança, utilização otimizada da energia
elétrica, normas expedidas pelo Órgão Regulador e avisos de interrupção. |
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Sauípe |
Distribui aos seus hóspedes folhetos com informações das ações realizadas
e o destino da taxa ecológica, de contribuição espontânea, que é cobrada
por dia de permanência no empreendimento. Estas ações envolvem um
projeto de educação ambiental com a colocação de placas que incentivam
a preservação da fauna e da flora da região, conscientizando seus hóspedes
e funcionários sobre atividades que possam colocar em risco os
ecossistemas da região. |
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