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| Efetivo de Terceiros |
198.614 |
232.841 |
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Número de empresas representadas: 85 (2001), 91 (2002).

| Alguns destaques |
| Belgo |
O prestador de serviços está integrado a todo o sistema de
qualidade da empresa. As condições contratuais exigem o
cumprimento do que é demandado pelo sistema. Benefícios
básicos como alimentação, transporte e assistência médica são
extensivos aos terceirizados. |
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| Embraer |
A Embraer mantém programa de integração para trabalhadores
terceirizados. O programa visa à interação com as normas e
procedimentos da Embraer, atinentes ao Meio Ambiente,
Segurança do Trabalho e Ocupacional, Qualidade, Emergências.
É mantido treinamento periódico envolvendo responsabilidade
social. Os empregados terceirizados dispõem de benefícios
básicos como assistência médica; refeição no local de trabalho;
transporte de ida e volta ao local de trabalho. |
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Iniciativas para criação de canal aberto de comunicação com
consumidores / clientes
A relação com consumidores e clientes vem exigindo das
empresas a busca da excelência no atendimento e
comunicação comercial transparente. De um universo de 114
empresas, observa-se que cerca de 72,8% das empresas
possuem política formal de comunicação, revisam e atualizam
periodicamente seus materiais de comunicação e tem por
hábito se certificarem de que toda campanha publicitária
respeita o código de defesa do consumidor. Verifica-se
também que cerca de 85% possuem um atendimento
direcionado na informação do consumidor, de suas
reclamações quanto aos produtos e serviços, com rápidas
soluções, incluindo pesquisa para as causas dos problemas,
com a direção envolvida e com alinhamento aos seus
princípios e valores. Neste universo temos empresas como
Banco Alfa de Investimento, Belgo, Celpe, Banco do
Brasil, Copel, Cosern, CBPI, CPFL, Distribuidora
Ipiranga, Embraer, Hering, Sauípe, entre outras. Abaixo,
citamos alguns destaques.
| Alguns destaques |
| Celpe |
Programa "Comunidades Especiais", onde há atendimento segmentado
às populações de baixa renda, com orientação sobre o uso seguro e
racional da energia elétrica, direitos e deveres dos consumidores e da
empresa. |
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| Copel |
Mantém a política de divulgar nos seus materiais de comunicação temas
de interesse dos clientes, como segurança, utilização otimizada da energia
elétrica, normas expedidas pelo Órgão Regulador e avisos de interrupção. |
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| Sauípe |
Distribui aos seus hóspedes folhetos com informações das ações realizadas
e o destino da taxa ecológica, de contribuição espontânea, que é cobrada
por dia de permanência no empreendimento. Estas ações envolvem um
projeto de educação ambiental com a colocação de placas que incentivam
a preservação da fauna e da flora da região, conscientizando seus hóspedes
e funcionários sobre atividades que possam colocar em risco os
ecossistemas da região. |
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