Edição 190 Setembro/2016

administração

Ouvidoria lança portal web

Associados, funcionários, fornecedores e entidades representativas podem agora entrar em contato com a Ouvidoria também pelo portal web. O novo canal contribui para ampliar o acesso ao serviço, sem restrição de dias e de horário. O contato telefônico está disponível desde outubro de 2015 pelo número: 0800-729-0303.

O acesso à Ouvidoria pelo portal web é feito pelo site da PREVI, opção ‘Ouvidoria’, na parte superior da tela. Em seguida, basta selecionar o tipo de demanda, denúncia ou reclamação de 2ª instância, e preencher o formulário segmentado por público.

Antes de acessar o formulário, os associados precisam fazer o login no Autoatendimento e, em seguida, retornar à página da Ouvidoria.

No menu de ‘Denúncia’, há também o formulário para registro anônimo. Seja a denúncia identificada ou não, a apuração depende do fornecimento de informações claras e precisas que qualifiquem o objeto da demanda, como desvio de conduta, fraude, quebra de sigilo, violação de leis ou de normas internas. Em qualquer dos casos, a confidencialidade das informações é assegurada.

O menu de ‘Reclamação’ de 2ª instância é destinado ao registro de demanda por insatisfação com a resposta à reclamação já efetuada junto aos canais habituais de relacionamento (1ª instância). É necessário informar o número do protocolo do atendimento da reclamação tratada em 1ª instância.

Se acolhida a denúncia ou a reclamação de 2ª instância, o número do protocolo da Ouvidoria será encaminhado para o e-mail ou endereço informado. Caso o associado se identifique ao efetuar demanda, as informações serão enviadas para o e-mail cadastrado na Entidade.

Quando a demanda não for caracterizada como de Ouvidoria, o demandante será orientado sobre o canal mais adequado.

O canal web da Ouvidoria é mais uma ferramenta disponibilizada pela PREVI com o objetivo de fortalecer a relação com os associados e ampliar o diálogo com seus públicos.

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