Edição 176 Fevereiro/2014

recursos do plano

Diálogo com os aposentados

Reunião de dirigentes com representantes de aposentados, programa de visitas de participantes às empresas da carteira de investimentos e reformulação do Portal são iniciativas para aproximar a PREVI de seus participantes

Em janeiro de 2013, a PREVI recebeu 25 representantes de associações de aposentados em sua sede. O convite foi feito pela Diretoria Executiva em homenagem ao Dia do Aposentado. A reunião foi prestigiada também por membros dos conselhos Deliberativo, Fiscal e Consultivo da Entidade.

Na ocasião, eles puderam expor suas expectativas e esclarecer dúvidas, além de conhecer melhor as dependências, a estrutura organizacional e o corpo técnico da PREVI em visita às gerências. Foi uma oportunidade de se aproximar ainda mais das associações e de promover a troca de ideias que possam trazer benefícios para os participantes a partir de um esforço conjunto.

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Programa de Visitas

Outra iniciativa que visa aproximar a Entidade e seus participantes é o Programa de Visitas às Empresas Participadas. Em 2013, o Programa levou participantes para conhecerem as instalações da América Latina Logística, a ALL, na sede da companhia em Curitiba, no Paraná; o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos; as instalações da Vale no Complexo de Tubarão, no Espírito Santo; e a planta Nova Rio da Companhia de Bebidas das Américas (AmBev), em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro (foto).

Mais informação no portal

Ainda com o propósito de relacionamento mais estreito com os participantes, o novo site da PREVI foi lançado em dezembro de 2013. Mais interativo, o portal apresenta os conteúdos segmentados por plano de benefícios (Plano 1 e PREVI Futuro), com destaque para notícias e informações específicas de cada plano. O sistema de buscas mudou e permite localizar as notícias por diversos filtros. Também é possível enviar as matérias por e-mail ou curti-las no Facebook.

“A estreia do novo site é significativa para o associado. Ele traz mais possibilidade de interatividade, mais informação, e isso é importante para estreitar ainda mais nossa comunicação”, revela Paulo Assunção, diretor de Administração.

A nova seção Pensionistas, com informações específicas sobre como requerer o benefício, além de uma cartilha com o passo a passo para que os beneficiários saibam como proceder na falta do participante, também são destaques do site. A Sala do Participante, local para a divulgação da arte e dos trabalhos voluntários dos associados, ficou ainda maior, com espaço para fotos do entrevistado e de suas obras e realizações. Nessa área também pode ser encontrado o Clube de Benefícios, com descontos e ofertas especiais para compra de produtos e serviços de empresas parceiras. O portal ganhou ainda uma área de Classificados, em que os participantes podem anunciar a venda, compra, troca e aluguel de bens, produtos e serviços.

Uma gestão transparente

Aos 110 anos, a PREVI segue na posição de maior fundo de pensão da América Latina, comprometida com sua missão inicial de garantir aos seus participantes – funcionários, aposentados e pensionistas do Banco do Brasil –, benefícios adicionais à Previdência Oficial. Esse é o resultado de uma gestão que busca a longevidade e a consistência de seu patrimônio com foco na segurança de seus associados. Esse patrimônio é reflexo direto do tamanho do compromisso com seus participantes: os valores geridos pela PREVI são indicativos do volume de recursos necessários para garantir o pagamento dos benefícios devidos.

Também no ano passado, a PREVI recebeu do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRC-RJ) o título de Empresa Cidadã 2013 por seu empenho na divulgação das informações contábeis e socioambientais da Entidade. O objetivo do Conselho com a iniciativa é fazer um registro da qualidade das informações prestadas nos relatórios das organizações de todos os portes e segmentos em território nacional.

“Transparência faz parte dos valores da PREVI, e o Relatório Anual sempre teve esse papel. Receber o certificado de Empresa Cidadã endossa que nossa preocupação não faz parte apenas do discurso institucional, mas da nossa prática. É um reconhecimento de que estamos no caminho certo”, explica o presidente da PREVI. 

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