|nº 111| Fevereiro 06

Nesta Edição » CAPEC - Mais segurança
CAPEC melhor para todos
Mudanças, principalmente dos valores segurados, dão mais tranqüilidade aos associados
As mudanças promovidas na Capec desde o início deste ano estão sendo bem recebidas.
Prova disso é que muitos colegas, principalmente aposentados, estão optando por manter somente os pecúlios da Capec. Aquiles Paula de Freitas, que vai completar 80 anos em abril, é um dos que apóiam as mudanças.
Ele se diz satisfeito com os novos prêmios e valores e, em função disso, cancelou seguros feitos com outras empresas. “O novo valor do seguro, que saltou de R$ 57 mil para R$ 100 mil, sem dúvida traz muito mais tranqüilidade para quem tem família”.
Aquiles, (primeiro à esq.) e seus irmãos, os quatro
são aposentados do BB e associados da PREVI

Aquiles tomou posse em 1952, na Agência de Alegre, no Espírito Santo, e até hoje continua sintonizado com o que diz respeito ao Banco e à PREVI. “Os meus vinte e oito anos de aposentadoria não foram, até aqui, suficientes para apagar da minha memória a agradável trajetória do trabalho no Banco”. Esse interesse permanente pelos assuntos da PREVI leva Aquiles a avaliar que o nível de aceitação das mudanças da Capec é alto, a julgar por conversas com outros associados na sala de aposentados e nas agências. Opinião confirmada em família: ele tem três irmãos, também aposentados pela PREVI, que igualmente aplaudem a revitalização da Carteira.

Ao reformular a Capec, a PREVI procurou atender a todos os grupos de associados. A demanda por elevar a importância segurada era freqüente dentre o público de faixa etária mais alta, que chega a 18 mil pessoas com mais de 65 anos. As mensalidades também foram reajustadas, mas ficaram abaixo do que é cobrado pelas seguradoras, conforme pesquisas feitas no mercado.

Aquiles, como todos os associados, passou a usufruir de um plano de pecúlios mais ajustado, capaz de se sustentar no futuro. Um plano que permanece com atributos valiosos na hora em que a família mais precisa: rapidez e praticidade no pagamento, sem a intervenção de terceiros e sem exigências burocráticas.

ESCLAREÇA SUAS DÚVIDAS

As mudanças da Capec foram apresentadas aos associados em material explicativo e foram tema de diversas matérias na Revista PREVI.
Caso você tenha dúvidas, consulte o espaço especialmente dedicado ao assunto em nosso site ou ligue para a Central de Atendimento 0800-729-0707.