|nº 111| Fevereiro 06

Nesta Edição » Recadastramento - Dados atualizados
Fique de olho no recadastramento


É importante manter dados cadastrais atualizados.
Neste ano, alguns receberão formulário pelo Correio
e outros, visita domiciliar



Recadastramento de 2006 começa em março

Em março, aposentados e pensionistas selecionados para participar do recadastramento anual vão receber correspondência da PREVI. Neste ano, há uma novidade: foram selecionados por amostragem dois grupos. Um receberá o formulário de recadastramento pelo Correio; o outro será recadastrado durante visita domiciliar, conforme convênio firmado com o Banco. A visita será realizada por um funcionário da agência detentora da conta para crédito do benefício ou da agência mais próxima do domicílio do beneficiário.

Recadastramento com formulário

Os aposentados e os pensionistas selecionados para o recadastramento por formulário receberão correspondência da PREVI, pelo Correio, com formulário de recadastramento e as instruções para o seu preenchimento. Após preencher e assinar o formulário, o beneficiário ou seu representante legal deve ir à agência do Banco para abonar a assinatura. Caso o recadastramento seja feito pelo representante legal, deverá ser incluída cópia autenticada do documento de representação legal.

Os aposentados e os pensionistas que receberem o formulário têm até o dia 28 de abril de 2006 para devolvê-lo por malote do Banco ou por carta registrada. O endereço é PREVI/Geben, Praia de Botafogo, 501 - 3º andar, Rio de Janeiro - RJ, CEP 22250-040.

Recadastramento com visita domiciliar

Os aposentados e os pensionistas selecionados para a visita domiciliar receberão correspondência da PREVI, pelo Correio, com informações sobre a visita. Neste caso, não será encaminhado o formulário de recadastramento. Atenção: apenas quem receber correspondência da PREVI sobre a visita domiciliar deve aguardar o contato por telefone de funcionário da agência do Banco. Ao marcar a visita, é fundamental seguir as orientações descritas na correspondência da PREVI. Durante a visita, os aposentados e os pensionistas preencherão o formulário de recadastramento e, caso exista representante legal, deverá ser anexada cópia autenticada do documento de representação legal.

Qualquer dúvida é só ligar para 0800-729-0505

Para tirar dúvidas sobre a visita domiciliar ou o preenchimento do formulário de recadastramento, basta ligar de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, para 0800-729-0505.

É importante manter dados cadastrais atualizados

Aposentados e pensionistas devem comunicar qualquer alteração cadastral, como casamento, separação, falecimento ou cessação de invalidez do beneficiário maior de idade. Nesses casos, aposentados e pensionistas devem enviar para PREVI/Geben, dentro de 30 dias, cópia da certidão pertinente autenticada por cartório ou por agência do BB. Outras alterações, como endereço, email, telefone e/ou fax, podem ser feitas diretamente no Auto-atendimento do site da PREVI, com a senha pessoal.