|nº 110| Janeiro 06

Nesta Edição » Capa - Retrospectiva 2005

Rentabilidade e governança

• Shoppings geram receita de aproximadamente R$ 9 milhões/mês para PREVI
• Carteira representa 28% do segmento imobiliário
• Rentabilidade supera metas

CARTEIRA DE SHOPPINGS TEM MAIOR RENDIMENTO

Muitas medidas foram tomadas para assegurar a melhoria de rentabilidade da carteira de shoppings: auditorias periódicas são realizadas, intervenções de melhoria e atualização, participação ativa nas assembléias de proprietários, verificação rígida do custo de obras são alguns dos procedimentos. No conjunto da carteira imobiliária da PREVI, estão sendo vendidos os imóveis de menor valor e menor rentabilidade. Alguns grandes problemas ainda persistem, especialmente o Palácio Tangará e o Humberto Primo. Apesar dos esforços, não foram encontradas soluções.

Shopping Morumbi em São Paulo

REFERÊNCIA EM GOVERNANÇA CORPORATIVA

• Empresas com participação da PREVI são líderes
• Encontro de Conselheiros virou referência
• PREVI age de forma responsável, mas firme

A PREVI tornou-se uma referência reconhecida em questões de governança corporativa, ou seja, contribuiu para a melhoria e transparência na gestão das empresas. Além dos casos práticos de sucesso das empresas participadas, muitas delas líderes em seus segmentos, a PREVI tem participado de fóruns e contribuído com o aprimoramento da legislação.
O Encontro de Conselheiros tem sido um instrumento de grande importância na formação e integração de todos os que representam a PREVI nas empresas, e tem atraído autoridades e especialistas para suas palestras.
Além disso, foram aperfeiçoados os sistemas de Avaliação dos Conselheiros, criado um espaço de troca de experiência (um chat exclusivo no site da PREVI) e intensificada as discussões estratégicas com os técnicos.