|nº 110| Janeiro 06

Nesta Edição » Notas
Abertura do empréstimo para o PREVI Futuro

Quem deseja já pode adquirir Empréstimo Simples. A Diretoria aprovou a reabertura do empréstimo para os participantes do PREVI Futuro. A medida foi viabilizada com a elevação do percentual máximo de recursos destinado a operações com participantes do Plano: o teto subiu de 10% para 15%. Essa é uma das mudanças propostas pela Política de Investimentos do Plano PREVI Futuro, aprovada pela Diretoria e pelo Conselho Deliberativo. Em breve, a íntegra da Política estará no site da PREVI. O valor máximo do empréstimo é de R$ 30 mil, observada a margem consignável, e o prazo para pagar é de até 50 meses. O empréstimo pode ser contratado por meio do SISBB (Pessoal).

O Dia (oficial) do Aposentado

24 de janeiro é o Dia do Aposentado. Para nós, essa comemoração extrapola o calendário. Na PREVI, todo dia é dia do aposentado. A razão do nosso trabalho é garantir a qualidade de vida dessas pessoas. Para comemorar a data oficial, encaminhamos para esse público – cerca de 60 mil participantes – um exemplar da Revista bb.com.você junto com esta edição da Revista PREVI. A reportagem de capa é sobre quatro irmãos: todos aposentados pelo Banco do Brasil.

Wanderley no CCBB Rio
O cantor e compositor Wanderley Monteiro apresenta-se no projeto Samba Guardado, no CCBB (RJ), com os músicos Ney Lopes e Marcos Sacramento. São duas apresentações no dia 31 de janeiro: às 12h30 e às 18h30. O projeto mostra sambas inéditos de compositores pouco conhecidos.
Associado da PREVI, Wanderley trabalha na Gerência de Operações Financeiras, no Rio, e teve seu trabalho divulgado na edição de dezembro da Revista PREVI.
Mais uma vitória contra o Opportunity

No final de 2005, a PREVI e outros fundos de pensão conseguiram mais uma vitória na batalha para retomar o controle das empresas de telefonia e recuperar investimentos. Decisão do Superior Tribunal de Justiça cassou liminar do Tribunal de Justiça de Brasília que favorecia o Grupo Opportunity, que dirige a Telemig e a Amazônia Celular contra a vontade dos principais acionistas. Como já aconteceu na Brasil Telecom, a partir do acordo entre os fundos de pensão e o Citibank, em 2005, começou o processo de substituição dos gestores nomeados pelo Opportunity.


Posse do novo diretor de investimentos

José Reinaldo assumiu em 9 de Janeiro

José Reinaldo Magalhães é o novo diretor de Investimentos. Antes da sua posse, realizada no dia 9 de janeiro, exercia o cargo de gerente-adjunto da Agência Nova York (EUA). É a segunda vez que ele trabalha na PREVI: de maio de 1998 a novembro de 2002 foi gerente de Riscos na Diretoria de Planejamento. José Reinaldo substituiu Luiz Aguiar, que aceitou convite da Embraer para ser vice-presidente Executivo para o Mercado de Defesa e Governo.

O novo diretor tomou posse no Banco do Brasil em 1975, em Bambuí (MG). Em 1994, foi aprovado na seleção interna para administradores da área internacional. Sua carreira desenvolveu-se nessa área, com exceção do período em que esteve na PREVI.

Formado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), possui MBA em Finanças Corporativas e Direito Societário, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ) e em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC - Brasília).