|nº 114| Maio 06

CARTAS
Cartão PREVI - Promoção Claro

A promoção Claro pode ser acessada por onde? No 0800, dizem não ter conhecimento de tal promoção e, no site, o código de acesso fornecido é dado como inválido. Qual é o problema?
Erick Lazaro Melo
Teixeira de Freitas (BA)

Resposta da PREVI
A promoção Claro Profissionais está temporariamente suspensa, exceto no Rio de Janeiro e no Espírito Santo para compras nas lojas da Claro. A suspensão ocorreu depois da divulgação do convênio na Revista do Clube de Benefícios do Cartão PREVI. Estamos em entendimentos com a Claro para que sejam resolvidas eventuais pendências.

Costa do Sauípe

Nunca fui a Costa do Sauípe porque os preços são proibitivos. Se o Complexo de Hotéis tem apenas 53% de ocupação (Revista PREVI 112), por que não fazer um preço bom para os associados? Assim também poderíamos usufruir daquele paraíso.
Joaquim Vitor Lopes Alves
Brasília (DF)

Sugiro que funcionário do BB ou aposentado, como é o meu caso, possa ter um desconto especial em baixa temporada a fim de que desfrute daquela maravilha que ajudamos a construir e que não podemos desfrutar.
Valmir Patias
Paço Fundo (RS)

Resposta da PREVI
A PREVI detém uma diversificada carteira de investimentos com vistas a reduzir riscos e obter retorno que assegure o cumprimento de sua obrigação, o pagamento de aposentadorias/pensões a seus participantes. Para atingir suas metas atuariais e honrar seus compromissos, a PREVI conta com diversas parcerias. No caso do Complexo Costa do Sauípe, mantém contratos de Arrendamento com operadores hoteleiros, que possuem autonomia na gestão dos negócios e, portanto, definem suas políticas e diretrizes.
A PREVI, na qualidade de Arrendadora, não interfere na gestão, mas cobra resultados. Não obstante, foi acordada com as Arrendatárias a concessão de tarifas diferenciadas para os associados no período de baixa temporada. Atualmente, por exemplo, pode ser obtido desconto de 40% nas diárias das Pousadas. Os participantes também têm 30% de desconto nos demais hotéis do Complexo Costa do Sauípe. Os descontos não são dados em caso de grandes eventos (Sauipe Fest, Sauipe Folia entre outros), feriados prolongados, Carnaval, Semana Santa, Reveillon ou Natal. Quanto ao percentual de ocupação de 53% mencionado na carta do associado Joaquim Vitor Lopes Alves, esclarecemos que se trata de ocupação média. Relacionamos os telefones pelos quais o participante pode consultar os descontos vigentes.

POUSADAS E HOTÉIS
SHR - Pousadas - 0800-7074004 Sofitel Costa do Sauípe - 0800-7037000
Marriott - 0800-7031512 Sofitel Suítes - 0800-7037000
Renaissance - 0800-7031512 Superclubs - 0800-7043210
Revista PREVI

Concordo com o colega Antonio Henrique (carta publicada na Revista PREVI em fevereiro) sobre a lógica de enviar apenas um exemplar da Revista para cada residência (de casal). Acredito que a PREVI tem condições de cruzar esses dados e fazer a seleção.
Carlos Henrique da Costa
Salvador (BA)

Resposta da PREVI
Diante da sugestão de leitores, vamos fazer levantamento dos participantes casados. Nossa intenção é consultá-los sobre a conveniência do envio de somente um exemplar da Revista.

Envie suas cartas para Revista PREVI: Praia de Botafogo, 501, 4º andar, Rio de Janeiro (RJ), Cep 22250-040 ou acesse o site. As correspondências devem trazer o nome completo e endereço do participante. Por razões de espaço disponível e de clareza, as mensagens poderão ser publicadas de forma reduzida. O editor reserva-se ainda o direito de selecionar as cartas a serem divulgadas