|nº 116| Julho 06

Nesta Edição » Notas
Comunicação Estratégica

A Comunicação Social deve ser considerada atividade estratégica para os fundos de pensão. Essa é uma das recomendações da “Carta de Sauípe”, documento que registra o posicionamento dos dirigentes presentes no Seminário Comunicação Estratégica para a Alta Direção dos Fundos de Pensão, realizado em maio deste ano.

A Comunicação também é o tema do 27º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, a ser realizado em novembro. Os dois eventos têm o patrocínio do sistema Abrapp/ICSS e Sindapp.
Ida à Apimec-SP

Temos nos esforçado para melhorar a relação de transparência principalmente com nossos associados. Vir à Apimec SP representa buscar diálogo também com outros públicos para melhorar o entendimento de como os fundos de pensão funcionam e de sua importância para o País. A afirmação foi feita pelo presidente da PREVI, Sérgio Rosa, na Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec-SP), em 12 de julho, quando apresentou para um público de 80 pessoas informações sobre a carteira de investimentos e sobre práticas de governança corporativa. Os diretores Renato Chaves (Participações), José Reinaldo Magalhães (Investimentos) e Francisco Alexandre (Administração) estiveram presentes.

Conferência internacional de governança corporativa

Para dar continuidade ao processo de integração com fundos de pensão e investidores estrangeiros, o diretor de Participações, Renato Chaves, representou a PREVI na 11ª Conferência Anual do ICGN, sigla em inglês para Rede Internacional de Governança Corporativa. “Criando valor, construindo confiança” foi o tema do evento, realizado em Washington, D.C., nos Estados Unidos, de 5 a 7 de julho. A Conferência reuniu cerca de 365 representantes de fundos de pensão, empresas, universidades e órgãos de governos de todo o mundo. A PREVI é filiada ao ICGN desde 2003.


Balanço Extraordinário

A PREVI levantou Balanço Extraordinário referente ao período de 1º de janeiro a 31 de maio de 2006. O fato que motivou a elaboração do documento foi o acordo firmado para o uso do Fundo Paridade na redução da Parcela PREVI (PP). O documento reflete ainda os impactos da redução em 40% das contribuições pessoais e patronais. Até o final do mês de setembro, será divulgada versão digital do documento, no site PREVI. Desse Balanço Extraordinário, fazem parte Demonstrações Contábeis, Notas Explicativas e Relatório Especial dos Auditores Externos, além de Pareceres do Atuário e dos Conselhos Fiscal e Deliberativo.