|nº 119| Nov 06

CARTAS

Cartão PREVI

Gostaria de saber porque ainda não foi conveniada, no Clube de Benefícios, a faculdade Estácio de Sá, em Florianópolis (SC), uma vez que outras capitais já foram incluídas. Tenho interesse, pois meu filho está estudando na instituição.
Maria das Dores Fonseca Heidrich
Florianópolis (SC)

Resposta da PREVI
O convênio com a Universidade Estácio de Sá de Santa Catarina está sendo fechado. Também se interessaram em oferecer descontos as universidades de Minas Gerais, do Espírito Santo e do Mato Grosso do Sul. Cada uma delas é autônoma para fechar seus convênios, portanto o tempo que vão levar para concluir o processo pode variar. A Universidade de Florianópolis, de seu interesse,  está mais adiantada. O Clube de Benefícios continua em busca de empresas para ampliar a rede de estabelecimentos e estender os benefícios a todos os estados do País. Para alcançar esse objetivo, o associado pode colaborar. É só orientar a empresa de sua preferência a cadastrar-se no site www.previ.com.br, no espaço destinado ao Clube de Benefícios.

No início deste mês, aproveitei a promoção da Della Via e troquei as pastilhas de freio do meu carro, inteiramente grátis. Também já comprei outros artigos com desconto, graças ao Cartão PREVI.
Luiz Fernando Fagundes Pereira
Rio de Janeiro (RJ)

Revista PREVI

Gostei muito da matéria sobre os associados por faixa etária, publicada na edição de agosto. Muito bom saber que estamos vivendo mais e melhor. Sugiro que, anualmente, junto com a Revista que publica o resultado do exercício, seja informado o quadro de que falo. Tornaria-se um balanço de como estamos por faixa etária.
Alceu Ferreira Pinto
Rio de Janeiro (RJ)

Resposta da PREVI
Alegra-nos saber que o senhor gostou da matéria. Sua sugestão de passarmos a publicar quadro com perfil dos associados, por idade e sexo, será avaliada.

PREVI Futuro

O PREVI Futuro tem oito anos de existência, 35 mil participantes e mais de 500 milhões em reservas administradas. Apesar destes grandes números, os participantes ainda não têm uma forma adequada de administrar suas reservas (não recebemos extratos) que não estão disponíveis na internet. E a taxa de carregamento é muito alta, 5% sobre o valor das contribuições. Há estudos para reduzi-la?
Juliano Heerdt
Blumenau (SC)

Resposta da PREVI
O saldo de sua Reserva Pessoal pode ser consultado no Auto-atendimento do site da PREVI. 
No início de 2007, o extrato também estará disponível no site mas a qualquer momento você pode solicitá-lo por e-mail, pelo 0800.729.0505 ou via SISBB.
Quanto à “taxa de administração”, esclarecemos que, no mercado, essa taxa corresponde à de “carregamento”. Incide sobre o valor de cada contribuição, antes do dinheiro ser aplicado. Na PREVI, a taxa de administração corresponde a 5%, a mesma cobrada pelos principais planos do mercado e não existe previsão para alteração deste percentual.

Envie suas cartas para Revista PREVI: Praia de Botafogo, 501, 4º andar, Rio de Janeiro (RJ), Cep 22250-040 ou acesse o site. As correspondências devem trazer o nome completo e endereço do participante. Por razões de espaço disponível e de clareza, as mensagens poderão ser publicadas de forma reduzida. O editor reserva-se ainda o direito de selecionar as cartas a serem divulgadas