|nº 122| Fevereiro 07

EDITORIAL

Big Brother Previ 2007

Em quase todos os lugares – restaurantes, ônibus, aeroportos, na rua, metrô, etc – a gente não consegue deixar de ouvir as conversas sobre o Big Brother Brasil. Goste-se ou não, a vida artificial daquelas pessoas confinadas atrai a atenção de milhões de brasileiros de todas as classes, que inclusive se dispõem a pagar para assistir e votar na eliminação de um ou outro.

Não sei se o leitor também está ligado no Big Brother. Não importa. O que importa é que nós, aqui da PREVI, também queremos a sua atenção. Gostaríamos que você dedicasse um tempinho (ou até um tempão, se você puder) para dar uma olhada na nossa “casa”, que também é “a sua casa”, para ver como as coisas estão por aqui. Aqui na PREVI vivemos um “reality show” de verdade.

Muito bem! Deixando as brincadeiras e comparações forçadas à parte, o fato é que novamente a “casa” PREVI está aberta para o olhar de todos. O Balanço de 2006 já foi aprovado em todas as instâncias, já recebeu todos os pareceres e em breve cada associado vai receber o Relatório Anual de Atividades, com todos os fatos relevantes ocorridos em 2006. A transparência e a informação são instrumentos fundamentais para assegurar um acompanhamento efetivo da PREVI.

Em breve, também a Diretoria vai visitar a maior parte das capitais do país, convocando reuniões específicas, abertas a todos os associados, para apresentar os números e comentar a situação da PREVI. Gostaríamos muito que os associados comparecessem em peso, para levar as suas sugestões e dúvidas. O calendário e o local dessas reuniões será divulgado em cada cidade e estará disponível em nosso site.  Apresentamos algumas poucas informações nesta revista. Esperamos contar com sua audiência em breve.

Além disso, nesta edição, iniciamos uma série de matérias sobre os benefícios a que têm direito os associados, tanto por parte da PREVI quanto pelo INSS. O objetivo é mostrar, de forma didática, condições, procedimentos e outras informações pertinentes à concessão dos benefícios.

E aproveitamos para brindar ainda para lembrar a passagem do Dia Internacional da Mulher divulgando o trabalho voluntário de nossa colega Anete e falando um pouco do universo da poeta Adélia Prado. 

Boa leitura.

Sérgio Rosa