|nº 126| Jul/Ago 07

CARTAS

EMPRÉSTIMO SIMPLES
Sugiro estudos no sentido de elevar o teto de R$ 30 mil para R$ 40 mil. Tal medida visa a amenizar o endividamento com altos juros não só com terceiros, mas também com o Banco do Brasil.
João da Silva Rodrigues
Paranaíba (MS)

Resposta da PREVI
Apesar de o Empréstimo Simples apresentar condições mais vantajosas do que empréstimos consignados oferecidos no mercado bancário (o empréstimo da PREVI conta com taxas e encargos que são o mínimo exigido pela legislação), a PREVI está fazendo uma revisão do Empréstimo Simples como um todo. Qualquer novidade resultante dessa revisão será amplamente divulgada.

TRABALHOS ARTÍSTICOS
Sou artista plástico. Gostaria de saber a quem devo dirigir-me para divulgar meus trabalhos.
Francisco de Sousa Lins
Campina Grande (PB)

Resposta da PREVI
Basta enviar mensagem pelo site www.previ.com.br (clique em Fale Conosco e selecione Publicações PREVI). Na mensagem, manifeste seu interesse pela divulgação. Costumamos publicar trabalhos artísticos dos associados tanto no site da PREVI (Sala de Estar) quanto na Revista (Espaço Livre). Na divulgação, além de mostrarmos um pouco do trabalho por meio de imagens, fazemos uma apresentação sucinta do artista. Recebendo a sua mensagem, vamos entrar em contato para fazer uma rápida entrevista e para combinar o envio das imagens.

BENEFÍCIO ESPECIAL
Eu queria saber o que vem a ser o adicional para contribuição por mais de 30 anos, quando vai ser implementado esse benefício e qual a forma do seu recebimento.
Eduard Pires de Espíndola
Recife (PE)

Resposta da PREVI
Esta edição da Revista traz informações sobre o assunto nas páginas 10 e 11. O valor será pago na modalidade de renda certa, em parcelas mensais pelo prazo máximo de dez anos (120 meses) corrigidas anualmente pela rentabilidade líquida da PREVI, limitada ao índice previsto em regulamento (atualmente o INPC).

PARTICIPANTES DO PLANO 1
O número de associados ativos do PREVI Futuro ultrapassou o do Plano 1. Fiquei a imaginar se a nossa PREVI teria condições, mesmo a longo prazo, de publicar uma matéria detalhada sobre o ano em que o Plano 1 contará apenas com aposentados e pensionistas.
Francisco Antônio Guilherme
Fortaleza (CE)

Resposta da PREVI
Agradecemos a sugestão de matéria. Considerando os termos do regulamento vigente do Plano de Benefícios 1, o tempo estimado para que o último participante ativo no plano se aposente é de 17 anos.

Envie suas cartas para Revista PREVI: Praia de Botafogo, 501, 4º andar, Rio de Janeiro (RJ), Cep 22250-040 ou acesse o site. As correspondências devem trazer o nome completo e endereço do participante. Por razões de espaço disponível e de clareza, as mensagens poderão ser publicadas de forma reduzida. O editor reserva-se ainda o direito de selecionar as cartas a serem divulgadas.