|nº 126| Jul/Ago 07

ESPAÇO LIVRE

A lua, a rua e o poeta Agamenon


A Lua e a Rua
Bureau Gráfica e Editora
(104 páginas)
“Sentir, traduzir e interpretar todos os anseios humanos, desde aqueles aparentemente insignificantes até os mais grandiosos. Gostar de gente, da natureza, ter fé e ser um sonhador”, assim Agamenon define o que é ser poeta. Nas manhãs de domingo, ao ouvir as primas declamarem as histórias do cordel, começou a interessar-se pela escrita. Mas, ainda assim, faltava um “empurrãozinho”, que foi dado pela sua professora de Português. A Lua e a Rua é uma coletânea de poesias escritas em diferentes fases da vida, mas com o mesmo enfoque: a busca de si mesmo. Agamenon nos questiona: o mundo que queremos é o mesmo que estamos construindo? Além da poesia, estão em elaboração dois romances. O aposentado, 55 anos, trabalhou por 26 na agência do BB em Piedade, na Bahia. Para adquirir o livro, entre em contato pelo e-mail agamenon.almeida@terra.com.br ou pelo site www.agamenonalmeida.com.

Curta Dica

Anão vestido de palhaço mata 8
Marcos Barbará, ativo
Editora Rocco, 96 páginas

Marcos Barbará, participante do PREVI Futuro e funcionário do BB desde 2002, lança livro a convite da Editora Rocco, por conta do sucesso de sua comunidade no site de relacionamentos Orkut (cerca de 70 mil participantes). Reunindo manchetes da imprensa que por si só valem mais do que a notícia, a comunidade foi o embrião do livro, que conta com 200 reportagens reescritas pelo autor. Para adquirir o livro, entre em contato pelo e-mail marcosvb@bol.com.br.

Criadores de Canário-da-Terra
Fernando Francisco Moreira Andrade, aposentado
Editora Legis Summa, 352 páginas

Fernando trabalhou no BB durante 28 anos e sempre gostou de criar pássaros. Como o título diz, o livro é sobre a criação do canário-da-terra, na natureza, em ambiente doméstico, e sobre campeonatos de canto e exposições, dentre outros temas. A obra foi escrita sob os aspectos da Zootecnia, Biologia, Veterinária e Direito. Para adquirir, escreva para ffmandrade@uol.com.br.

A Formação Histórica das Comunidades no Brasil – Estudo da Criação do Arraial de São Vicente Férrer da Formiga – Sua História e Sua Gente
José Francisco de Paula Sobrinho, aposentado
Editora Dangraf, oito volumes

Uma pesquisa originada da vontade de descobrir suas origens serviu como base para uma coleção de livros. Sobrinho, que trabalhou no Banco por 32 anos, levantou um vasto material de cerca de 3,8 mil páginas sobre a genealogia e a história de Minas Gerais. Para adquirir a obra, entre em contato pelo e-mail jfpaula.bh@terra.com.br.

Majestic
Tarquínio Francisco Marques, aposentado
Ofícios Editoriais, 260 páginas

Tarquínio, que trabalhou no Banco do Brasil por 26 anos, vive hoje em Xangri-lá (RS). O romance policial mistura fatos reais e ficção. Há três anos, o autor achou entre seus pertences uma crônica deixada de lado por mais de uma década. Ele retomou a escrita e foi acrescentando novos personagens. Assim surgiu a obra. Para adquirir, entre no site www.livrariacultura.com.br e digite o nome do autor ou do livro.