|nº 128| Nov/Dez 07

Nesta Edição » ESPECIAL
O que você espera de 2008

Em 2008, espero concluir o projeto de consolidação da Perdigão como uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Vou transferir a gestão da companhia preferencialmente a um profissional formado dentro de seus próprios quadros. A partir daí, pretendo dispor de mais tempo para estudar as grandes questões macroeconômicas e setoriais, e aproveitar para conhecer de perto outras experiências internacionais. Minha expectativa com relação ao nosso país é que, no próximo ano, o Estado realize as reformas estruturais que possibilitarão consolidar a presença do Brasil entre os países de economia forte, diversificada e estável.

Nildemar Secches
Presidente da Perdigão

Do mundo eu espero muito pouco, as guerras continuarão a existir, os conflitos no Oriente médio vão persistir. Espero um mundo mais tolerante, menos desigual, mas não sei se isso vai acontecer. No Brasil, as coisas estão melhor, contrariando o DEM (ex-PFL). Na minha vida pessoal, vou lançar livro em março, em que trabalhei muito, órfãos do Eldorado, uma história de amor num lugarzinho da Amazônia, inspirado num mito de uma cidade encantada no fundo do rio.

Milton Hatoum
Escritor

Para o mundo, desejo paz. Na minha vida pessoal, que continuem as alegrias de meus afetos, marido, filhos, amigos, e que meus leitores continuem me prestigiando. Até porque vou lançar novo livro de contos no próximo ano, O Silêncio dos Amantes.

Lya Luft
Escritora

Sou muito cético e as datas que nós escolhemos como paradigmáticas, como o ano novo, me dizem pouco. Mas, como a maioria, costumo me render e festejar muito com a família e os amigos. é uma boa oportunidade para se reunir o pessoal querido. No trabalho, sempre aproveito para um balanço do ano que finda e realizar uma exortação ao ano que virá, sempre com desenhos de sonhos e desejos.

Caio Túlio
Diretor da Internet Group

Temos uma visão positiva para 2008, com boas perspectivas para o país e também para a Embraer. O desempenho macro-econômico favorável de 2007 deverá se estender pelo próximo ano. Vai haver incentivo aos investimentos, aumento da produtividade / competitividade e crescimento da atividade industrial. é justamente este o caminho que a Embraer quer trilhar em 2008 e anos seguintes.

Frederico Fleury Curado
Diretor-presidente da Embraer