|nº 128| Nov/Dez 07

Nesta Edição » NOTAS
Política de Educação Corporativa

A PREVI lançou no começo do mês de dezembro seu Programa de Educação Corporativa. A idéia é que o funcionário tenha as oportunidades de se desenvolver sabendo exatamente o que a PREVI espera dele, qual trilha que deve “pegar”.

Para o presidente Sérgio Rosa, as pessoas são o elemento mais importante porque são responsáveis por inovações e mudanças e ajudam a atingir os objetivos estratégicos da organização. “Acredito que as pessoas fazem diferença em qualquer lugar onde estejam. Cada um de nós faz diferença e cada um tem que encontrar sua motivação dentro de si”, disse o presidente, durante o lançamento do Programa.

Para o diretor de Administração, Francisco Alexandre, a iniciativa “é uma forma de adequar as políticas de recursos humanos ao que temos de mais atual no mercado. É o casamento entre as políticas de treinamento e os objetivos estratégicos da PREVI”.

Principais mudanças – O novo modelo contempla dois eixos: as trilhas de desenvolvimento profissional e os programas corporativos por segmento. O primeiro eixo norteia o desenvolvimento profissional e pessoal, enquanto o segundo viabiliza a interação entre as estratégias da PREVI e a gestão do conhecimento.

Empréstimo Simples supera expectativas

No primeiro mês de vigência das novas condições do Empréstimo Simples, a média diária de operações praticamente quadruplicou, o que superou as expectativas. A contratação ou renovação do Empréstimo pode ser feita facilmente pela área de Auto-atendimento do site da PREVI. É indispensável preencher corretamente, assinar e remeter o Termo de Adesão para a PREVI. Nesta edição da Revista, segue o formulário, cujo custo de postagem pelos Correios será pago pela PREVI. O Termo não pode ser encaminhado por fax. Vale lembrar que, se o participante já encaminhou o formulário a partir de julho de 2006, não precisa reenviá-lo.

Embraer é premiada

O projeto do jato executivo de pequeno porte Phenom 100, da Embraer, recebeu o Prêmio FINEP 2007 de Inovação Tecnológica, na categoria Produto. A aeronave deve entrar em serviço no segundo semestre de 2008. O Prêmio foi criado em 1998 pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) com o objetivo de valorizar projetos empreendedores em todo o País. A PREVI possui 13,92% de participação na Embraer, o que equivale a cerca de R$ 2,190 bilhões.

Shopping Barra com 20 anos

O Shopping Barra completou 20 anos de inauguração em novembro. Situado em Salvador (BA) é o único shopping do nordeste a fazer parte da carteira de imóveis da PREVI. A participação de 25% no empreendimento corresponde a aproximadamente R$ 33,3 milhões.