|no 130| Março 08

EDITORIAL
Muitos desafios

As mulheres estão na capa da Revista. Afinal, o mês de março, mais especificamente o dia 8, é consagrado à comemoração do Dia Internacional da Mulher. E não se deve esquecer que a origem desta data está na luta de mulheres trabalhadoras em busca de seus direitos, nos idos de 1910. Uma luta que marcou todo o século 20 e que, ainda hoje, começo do século 21, tem muitos desafios pela frente. Afinal de contas, não são poucas as diferenças que ainda separam a condição de trabalho da mulher e do homem e não são menores as dificuldades em entender e adotar os mecanismos adequados para proporcionar mais igualdade de oportunidades e de resultados profissionais.

Nesta Revista, a gente relembra alguns desses desafios vividos no BB e na própria PREVI. E desde já registramos as inúmeras manifestações recebidas por nós em relação ao tema da aposentadoria aos 45 anos, assunto que não foi esquecido.

Ao mesmo tempo, o mês de março marca a divulgação oficial dos números da PREVI relativos ao exercício de 2007. é um momento importante, de prestação de contas, de avaliação dos resultados e de contabilização de ganhos e perdas. Felizmente, pelo quinto ano consecutivo, contabilizamos muito mais ganhos que perdas, o que permite entregar ao associado mais segurança e também a oportunidade de discutir a destinação do superávit do Plano 1, assunto que certamente vai ocupar um bom espaço nas conversas entre os colegas daqui para a frente.

Mas não é só de Plano 1 que vive a PREVI. Em 2008, comemoramos dez anos de criação do Plano PREVI Futuro. Um Plano que nem adolescente é ainda, mas já parece gente grande, com cerca de R$ 1 bilhão de patrimônio, 45 mil associados, início da Carim e tudo mais. é cada vez com maior satisfação que assistimos aos colegas do PREVI Futuro se envolverem no debate sobre a gestão do Plano, preocupados desde já com as condições que vão determinar sua aposentadoria depois de muitos anos de dedicação ao trabalho.

É por essas e outras que falar da PREVI é muito mais que referir-se a números. Os números são apenas uma forma de retratar o trabalho, os compromissos, as conquistas e os sonhos que estão transformando a PREVI não apenas no maior, mas também no mais importante investidor e agente de previdência complementar do País.

A Diretoria reforça o convite para as palestras de apresentação dos resultados da PREVI. Gostaríamos demais de encontrá-lo em um desses eventos.

Um abraço,
Sérgio Rosa