|nº 131| Abr 08

EDITORIAL
Agradecimento e aprendizado

Até o momento já fizemos cerca de 20 apresentações dos resultados da PREVI aos nossos associados. Tivemos a satisfação de reunir mais de 5 mil pessoas nesses encontros, que em média duraram mais de três horas cada um. A maior parte do público foi de associados já aposentados (o que é natural), mas também foi significativa a presença dos colegas da ativa do Plano 1 e, em menor número, do Plano PREVI Futuro.

Os encontros foram realmente intensos, com apresentações, debates, esclarecimentos de dúvidas, apresentação de sugestões, questionamentos e comemorações. Para nós, os eventos foram muito proveitosos. E acredito, pela manifestação dos associados, que a enorme maioria também apreciou a possibilidade de debater da maneira mais franca possível os assuntos relativos à PREVI.

Quero deixar registrado em nome da Diretoria o agradecimento a todos que compareceram. A participação é um dos nossos valores, é uma das razões da força da PREVI, e é o que mais contribui para um outro valor muito importante para nós, que é a transparência.

Além da satisfação, também temos que registrar a importância dos debates para nosso próprio aprendizado. Em alguns casos nos deparamos com associados que demonstraram grande conhecimento sobre a PREVI, grande interesse em assuntos específicos, e as observações de cada um nos trazem importantes elementos para reflexão. Também tivemos a chance de perceber quais são as principais preocupações, as dúvidas e angústias dos associados. E isto também se traduz em importante insumo para nosso trabalho.

Além disso, não podemos deixar de registrar o intenso carinho e orgulho de todos pela PREVI. Todos reconhecem a força e o lugar que a PREVI ocupa em nossas vidas, assegurando meios para o associado e sua família durante a aposentadoria. Como a vida não é feita só de números, interagir com as pessoas e compartilhar esses sentimentos funciona como um verdadeiro banho de motivação.

Para quem não teve condições de estar em um de nossos encontros, em breve estará chegando à casa de todos o Relatório Anual 2007 da PREVI. Esperamos que todos aproveitem bem a leitura.

Um abraço.

Sérgio Rosa