|nº 134| Jul 08

CARTAS
CLUBE DE BENEFÍCIOS

Como obtenho a senha da promoção – Compra certa / associados?
Sergio Portela Pereira
Passo Fundo (RS)

Resposta da PREVI
O Clube de Benefícios proporciona descontos e promoções aos titulares do Cartão PREVI e a seus dependentes. Para participar basta acessar o site www.previ.com.br, clicar na seção Viver Bem > Clube de benefícios. Ao selecionar a empresa conveniada aparecerão todas as informações necessárias para participar das vantagens exclusivas.


PARANAPANEMA

Muito embora o fantástico desempenho da carteira de variáveis da PREVI nos anos de 2006 e 2007, o desempenho da Paranapanema continua descendente. Gostaria de saber se a PREVI tem algum estudo para melhorar sua performance.
Flavio Silvestre Galdeano
São Paulo (SP)

Resposta da PREVI
A estratégia da Paranapanema nos últimos cinco anos pode ser descrita por meio de três fases: (i) 2003–2006: foco em melhorias operacionais; redução de custos e despesas; e na reestruturação corporativa e financeira; (ii) 2007: foco na implementação do Acordo de Reestruturação Financeira; manutenção da disciplina de controles de custos e despesas; e na consolidação de uma cultura corporativa, com a implementação de gestão integrada; e (iii) 2008 em diante, foco será em crescimento orgânico e/ou por meio de parcerias ou alianças estratégicas, com o equacionamento da dívida com os credores acionistas. Destacamos que, com o equacionamento da dívida e sem o comprometimento dos juros elevados no resultado a partir de 2008, as perspectivas mudam completamente os fundamentos da Paranapanema e inauguram uma nova fase na sua história recente.


SALA DE ESTAR
Como faço para mandar um texto para a Sala de Estar, no site da PREVI?
Aldoripes Ferreira
Brasília (DF)

Resposta da PREVI
O procedimento para divulgação de trabalhos artísticos no site da PREVI na seção Viver Bem/ Sala de Estar é semelhante ao processo para divulgação na Revista PREVI. É necessário enviar mensagem pelo Fale Conosco do site (assunto: Publicações PREVI). Encaminhamos, então, seus dados para a empresa responsável por entrar em contato com aqueles que desejam divulgar trabalhos artísticos.


SUPERÁVIT
Por que a PREVI não nos informa, através de seus meios de comunicação, os andamentos dos procedimentos relativos ao último Superávit?
Edson da Rocha
Curitiba (PR)

Resposta da PREVI
A PREVI continuará informando aos participantes  por meio da Revista, do site e do InfPREVI, sempre que houver novidades em relação às discussões sobre a utilização do superávit.

Envie suas cartas para Revista PREVI: Praia de Botafogo, 501, 4º andar, Rio de Janeiro (RJ), Cep 22250-040 ou acesse o site. As correspondências devem trazer o nome completo e endereço do participante. Por razões de espaço disponível e de clareza, as mensagens poderão ser publicadas de forma reduzida. O editor reserva-se ainda o direito de selecionar as cartas a serem divulgadas.