|nº 134| Jul 08

ESPAÇO LIVRE

Dos sonhos às realizações

 

1 Montanhismo – 13 cumes
do Brasil

Arlindo Zuchello, aposentado
Edição do autor, 2008
231 páginas
Nunca é tarde para sonhar e nem mesmo para escalar uma montanha! É o que nos ensina Arlindo Zuchello neste livro, um verdadeiro registro histórico de como nasceu a arte de escalar, e também uma grande lição de vida, um exemplo de superação por quem se propôs a realizar um grande sonho: o de chegar ao topo de cada uma das treze mais altas montanhas brasileiras. Uma inspiração para a busca da realização dos sonhos, sejam lá quais forem as montanhas da vida. Sempre se esforçando para alcançar objetivos, Zuchello, que já era graduado em Contabilidade, depois de se aposentar, formou-se em Jornalismo. Para adquirir o livro, acesse o site www.montanhar.com.br.
6 Curta Dica

2O Andarilho de Santa Rita
José Lucas da Silva, aposentado
Edições Bagaço, 2007
280 páginas
Trata-se de uma obra de memórias que resgata a vida do autor ao longo de seis décadas, iniciando-se com a infância no Sítio Santa Rita, zona rural de Jupi. A trajetória prossegue com a adolescência no Seminário, a carreira profissional no Banco do Brasil concluída em Caruaru, cidade que também escolheu como berço de sua família. José Lucas da Silva narra os episódios numa seqüência temporal, mesclando o dramático e o cômico, o que torna a trama atraente.
Para adquirir o livro, entre em contato com o autor pelo telefone (81) 3722-2491 ou pelo e-mail joselucas47@yahoo.com.br.

3Contando Poesia
Claudson Cardoso, na ativa
Gráfica Sagraf, 2008
61 páginas
Desde criança, o cearense Francisco Claudson Saraiva Cardoso gostava de fazer poesias e músicas. Já conquistou primeira colocação em diversos concursos e festivais. No livro Contando Poesias, o autor resgata a “memória afetiva” da própria história de vida. Alguns fatos particulares, como a primeira paixão, foram traduzidos em poema. A leitura deste livro faz refletir a importância de resgatar as memórias de nossas vidas. Para adquirir o livro, entre em contato com o autor pelo e-mail, fclaudsons@yahoo.com.br.  

4Palavras Cruzadas e Descruzadas
Pedro Wilson Carrano Albuquerque, aposentado
LGE Edições, 2006,
196 páginas
A obra conta com 44 textos que descrevem as experiências pessoais do autor mineiro, que passou por diversos lugares que o inspiraram para escrever,  como Paris, Nova Iorque, entre outros. Faz uma fusão de realidade e ficção, invenção e memória, entre crônicas, contos e ensaios. Pedro Carrano mergulha na própria história, registra sentimentos e interpreta acontecimentos políticos e sociais que marcaram sua vida. Para adquirir o livro, entre em contato com a editora pelo e-mail lgeeditora@lgeeditora.com.br ou pelo telefone (61) 3362-0008.

Confira na Sala de Estar do espaço Viver Bem do site da PREVI a divulgação de trabalhos artísticos, acadêmicos e extra-profissionais que expressam a manifestação artística dos participantes da PREVI.