|nº 135| Ago 08

Nesta Edição » Consulta » Pesquisa de satisfação

Pesquisa de satisfação


Uma instituição sólida e confiável, sinônimo de garantia de tranqüilidade no futuro. Esta é a opinião da maioria dos participantes a respeito da PREVI, aferida pela Pesquisa de Satisfação realizada em janeiro e fevereiro deste ano, tendo como referência o ano de 2007. A pesquisa, realizada pelo Instituto Ethos de Pesquisa Aplicada, é feita regularmente com funcionários da ativa, aposentados e pensionistas e tem o objetivo de mensurar o grau de satisfação/insatisfação dos participantes da PREVI com relação à gestão, aos produtos e serviços, veículos de comunicação e acesso às informações.
A metodologia aplicada dividiu o processo em duas etapas. Na etapa quantitativa, 800 participantes foram ouvidos em entrevistas realizadas por telefone. A qualitativa reuniu grupos de discussões com até 20 participantes em oficinas que utilizaram técnicas de grupo numa estrutura dinâmica e de produção coletiva, realizadas no Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Recife, Belo Horizonte, São Paulo e Porto Alegre. Os resultados das pesquisas quantitativas foram apresentados e discutidos nos grupos, com o intuito de refinar e confirmar as conclusões.

Imagem e gestão
Os atributos de maior concordância relacionados à imagem da PREVI foram solidez, confiabilidade e bons investimentos. Semelhante ao resultado apontado pela última pesquisa, realizada em 2005, 79,5% dos entrevistados avaliaram a PREVI com notas de 8 a 10, o que aponta uma média estável nos últimos anos.
Ao serem questionados sobre gestão, mais de 86% concordaram que a PREVI é referência no mercado previdenciário devido às decisões de sua administração. Muitos participantes ponderaram que o cenário econômico tem influência sobre essa avaliação.

<< Primeira | < Anterior | 1 | 2 | Próxima > | Última >>