|nº 148| Mar 10

ESPAÇO LIVRE

A Saga dos Sete Anos
Amadeu Thomé, pensionista.
Minas Editora, 1999.
246 páginas

A Saga dos Sete Anos

Em A Saga dos Sete Anos, o autor reafirma os valores da família para a sociedade nos tempos de hoje. Este livro é um romance-descritivo sobre a vida de Arthur Thomas, pseudônimo usado pelo autor para homenagear seu tio tetravô. Amadeu Thomé descreve os acontecimentos de forma cronológica, preservando a veracidade dos fatos. A publicação segue estilo literário próprio do autor, que transmite mensagens paralelas sob a forma de acrósticos. A Saga dos Sete Anos revela aventuras, peripécias e dramas vividos por personagens baseados em pessoas reais. Para adquirir o livro, entre em contato com a editora pelo e-mail atendimento@minaseditora.com.

Mágoa de Convocado

 

1 Mágoa de Convocado
Nege Além, aposentado.
Edição do autor, 2006.
134 páginas
Nege Além narra em Mágoa de Convocado recordações do seu tempo de quartel em São João Del-Rei, quando frequentou o Curso de Formação de Graduados, no ano de 1944, na Segunda Guerra Mundial. Relata acontecimentos do dia a dia e das convocações, sem ordem cronológica, que lhe deixaram marcas. Aposentado desde 1979 pelo Banco do Brasil e autor de mais de sete livros, Nege Além almeja, por meio desta obra, “libertar os fantasmas do seu tempo de militar, que ainda estão trancafiados no cárcere de sua memória”. Entre em contato pelo e-mail do autor para adquirir o livro: negealem@uol.com.br.

O Melhor dos Tempos – O Pior dos Tempos

O Melhor dos Tempos – O Pior dos Tempos
Paulo Renato Rodrigues, aposentado.
Editora Astratto, 2004.
152 páginas

O Melhor dos Tempos – O Pior dos Tempos reúne crônicas sobre o mercado, o novo consumidor e o desafio das empresas em sobreviver numa época marcada pela incerteza. Narra as grandes transformações e os impactos que elas trazem para o universo corporativo. Comparação inusitada, Paulo Renato fala ainda sobre a relação do futebol com o mundo empresarial: criado em meio futebolístico, percebeu que dele poderia extrair grandes lições. Um livro de detalhes. Pedidos podem ser feitos pelo e-mail prodrigues51@uol.com.br.

Magia, Religiosidade e Superstição da Cultura Popular

 

1 Magia, Religiosidade e Superstição da Cultura Popular
Antônio Henrique Weitzel, aposentado.
Franco Editora, 2007.
204 páginas
Antônio Henrique Weitzel é aposentado do Banco do Brasil e pesquisador da cultura popular. Sua pesquisa deu origem a cinco trabalhos. Em “Magia, Religiosidade e Superstição da Cultura Popular” narra o resultado de estudos no campo folclórico e no mundo mágico-religioso que cerca a vida do povo com suas crendices, simpatias, religiosidade e tabus de toda natureza. O livro pode ser adquirido com a editora pelo telefone (32) 3215-9194 ou pelo site www.francoeditora.com.br.

Confira na Sala do Participante do subseção Artes do site da PREVI a divulgação de trabalhos artísticos, acadêmicos e extra-profissionais que expressam a manifestação artística dos participantes da PREVI.