|nº 156 | Dez 10

EDITORIAL
A PREVI no seu dia a dia


Nome, endereço, telefone, celular e e-mail. Quando falamos em cadastro, esses dados vêm logo à mente. Ao mantê-los atualizados – e é fácil fazer isso pelo site ou pela central de atendimento – você só tem a ganhar. A informação correta é fundamental para que a PREVI possa se comunicar com você e informar sobre importantes novidades.

Para os participantes do Plano 1, por exemplo, divulgamos por diversos meios de comunicação informações sobre as propostas para utilização da Reserva Especial do superávit. Isso possibilitou aos participantes terem melhores condições de votar na consulta que lhes foi feita. Graças ao empenho e à maturidade de todos os atores envolvidos, o processo de negociação e consulta demonstrou que o melhor caminho é sempre o do diálogo e da aproximação. O fato de termos sucessivos resultados positivos, sobre o quais podemos discutir a destinação, é a melhor das notícias. Porque demonstra a solidez e a segurança que a PREVI proporciona aos participantes e assistidos.

Para o pessoal do PREVI Futuro, também há boas novidades: a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) acaba de aprovar as alterações propostas no Regulamento do Plano, que ultrapassou em setembro a marca de R$ 2 bilhões em ativos líquidos sob gestão. Criado em dezembro de 1997, o PREVI Futuro alcançou seu primeiro bilhão em abril de 2008. Pouco mais de dois anos depois, o patrimônio do fundo dobrou. É um indicativo forte de que estamos no caminho certo na administração dos recursos dos participantes.

Por aqui, seguimos trabalhando com empenho para reforçar essa proximidade entre a PREVI e você. As conquistas que somamos em 2010 nos autorizam a acreditar que em 2011 teremos mais notícias boas para divulgar.

Que o ano novo seja pleno de saúde, harmonia e realizações para todos nós.

Um abraço, Ricardo Flores